22.2 C
Rondonópolis
quinta-feira, maio 23, 2024

Buy now

Todos podem tomar vacina contra gripe a partir desta sexta-feira (03)

A partir de hoje sexta-feira (03) todas as pessoas que desejarem tomar a vacina de influenza, poderão fazer em qualquer unidade de saúde do município. A ampliação da campanha para além dos grupos prioritários é uma estratégia do Ministério da Saúde para conter a proliferação do vírus, reduzindo os casos de gripes, as internações e faltas no trabalho em decorrência da doença.

“É importante que todos se vacinem. As doses estarão disponíveis em todas as unidades de saúde. Estaremos imunizando todos, mas com o olhar para os grupos prioritários, as crianças, os idosos, pessoas com comorbidades, entre outros”, afirmou a superintendente de Vigilância em Saúde do Município, Vânia Scapini.

A vacina contra influenza não tem contraindicação. Para receber a dose, é necessário procurar uma unidade de saúde portando um documento pessoal.

Para atender de imediato à população, estão sendo disponibilizadas 14.000 doses do imunizante. Nos próximos dias, a Secretaria de Estado de Saúde deverá encaminhar mais doses.

A vacina é importante barreira para limitação do contágio do vírus da gripe, principalmente para quem fica em ambientes fechados e climatizados que favorecem o contágio pelo vírus.

Fonte: Patrícia Casali – Gcom

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias