32.2 C
Rondonópolis
sexta-feira, maio 24, 2024

Buy now

Mauro é apontado como cabo eleitoral importante em Rondonópolis

Os principais grupos políticos de Rondonópolis resolveram nos últimos meses investir em pesquisas tanto as qualitativas, que não apontam números, mas o que pensa o eleitor e as quantitativas, que levam em consideração, os números; dos candidatos.

Um dos alvos dessas pesquisas é sobre o posicionamento do governador Mauro Mendes , e o grau de influência dele, nas eleições locais.

Sabedores dessa informação, os pré-candidatos Thiago Silva, Cláudio Ferreira e Paulo José Correia, reconhecem a importância do apoio de Mauro Mendes, tanto é verdade que os três foram atrás do governador.

Mauro, no entanto, apesar de ter liberado o União Brasil para apoiar Thiago Silva, Mauro deve manter uma postura de imparcialidade e não apoiar explicitamente os candidatos locais.

Cuiabá

Pesquisa realizada pela Percent, e divulgada em absoluta primeira mão pela TV Cuiabá e portal O Documento, revela a gigantesca força política do governador, Mauro Mendes (União Brasil), em Cuiabá. No comparativo direto, Mauro supera, por exemplo, o ex-presidente, Jair Bolsonaro (PL), e o atual, Luís Inácio Lula da Silva (PT).

Quando se agrega os percentuais “poderia” e “poderia votar”, Mauro soma 74,2% de influência na decisão do eleitor cuiabano, contra 55,8% de Bolsonaro e exatos 50% de Lula. A rejeição de Mauro, em se tratando de transferência de votos, é a menor, apenas 12,4%. Bolsonaro, ao indicar um candidato na Capital, teve a recusa de 31,3%. Já 36,2% não votaria de “jeito nenhum” em um nome indicado pelo presidente Lula.

“Com este indicador de aprovação, o governador (Mauro Mendes) tem a capacidade eleitoral de decidir o pleito em favor do seu candidato. Ele supera, inclusive, Bolsonaro, idolatrado aqui na Capital”, avaliou Ronye Steffan, proprietário da Percent.

A coleta dos dados da pesquisa foi realizada entre os dias 24 a 26 de abril de 2024. A pesquisa ouviu 1.200 pessoas no perímetro urbano e rural de Cuiabá, com margem de erro de 2,8% para mais ou para menos. A sondagem está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número MT-02633/2024.

Fonte: Única News

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias