Deputado critica fake news e afirma que em uma possível gestão vai fortalecer as instituições públicas
Em entrevista concedida nesta segunda-feira (13), o deputado estadual Cláudio Ferreira (PL), pré-candidato à Prefeitura de Rondonópolis, anunciou que vai destinar uma emenda de R$1 milhão para o Serv Saúde – Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis. Ele aproveitou ainda para desmentir alguns rumores falsos sobre supostos planos de privatizações.
“Estamos destinando uma emenda parlamentar de R$1 milhão para o Serv Saúde. Esta é a primeira emenda parlamentar de um deputado estadual para um instituto de saúde do servidor público municipal, o que demonstra nosso compromisso com o servidor público e, por consequência, com um serviço público de qualidade em nossa cidade”, declarou Ferreira.
Para o parlamentar, o recurso também poderá colaborar com a saúde pública, ao possibilitar a redução nas filas de atendimento do SUS, garantindo serviços melhores e mais rápidos para todos os cidadãos. “O Serv Saúde atende cerca de 9 mil pessoas, entre servidores de carreira e parte de seus dependentes. Com um Serv Saúde reestruturado e com as contas organizadas, poderemos diminuir a pressão no SUS e atender a população com mais tranquilidade”.
Cláudio Ferreira também desmentiu os rumores falsos de que teria a intenção de privatizar a Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis – Coder e o Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis – Sanear.
“Isso é parte de uma narrativa maliciosa de quem não quer debater os problemas da cidade. No momento certo, vamos discutir melhorias para essas instituições. Nosso objetivo é fortalecê-las, aprimorar a gestão e torná-las referências de eficiência e gestão em Rondonópolis e em todo o país. Aqueles que trabalham na Coder, no Sanear, no Coomser, podem ficar tranquilos que, em uma possível gestão, essas instituições serão significativamente fortalecidas, sempre com honestidade, transparência e respeitando os princípios da administração pública”, afirmou.
ASSESSORIA