20.5 C
Rondonópolis
terça-feira, junho 25, 2024

Buy now

Entidades do setor de sementes marcam presença na Acricorte 2024 em Cuiabá

A Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat) e a Unipasto participam do Acricorte 2024, em Cuiabá, que teve início na manhã de ontem (16/05) e segue hoje. O evento é organizado pela Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat). A Aprosmat está representada pelo presidente, Nelson Croda, e a Unipasto pelo também presidente, Marcos Facholi.

Segundo a organização, o objetivo do Acricorte é contribuir para o segmento da pecuária com o conhecimento e tecnologia e promover o debate sobre sustentabilidade e modernização da cadeia produtiva da carne. Para o presidente da Aprosmat, Nelson Croda, a Acricorte demonstra a cada edição a força da cadeia produtiva da carne mato-grossense, e a Aprosmat acompanha juntamente com os seus associados esta evolução. “É muito importante para a Aprosmat estar presente junto ao setor, pois aqui está todo o setor produtivo de carne do Mato Grosso em todas as suas áreas. Então é essencial para nós e nossos associados marcar presença neste grande evento”, pontuou.

A Unipasto também prestigia o encontro, onde segundo Marcos Facholi, mantém desde a sua criação uma forte ligação com o pecuarista, sendo o elo institucional e de desenvolvimento do setor, e tendo uma forte parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) na pesquisa de cultivares de pastagens. “É muito gratificante para gente que trabalha com sementes de pastagens, e direto com o pecuarista que produz e utiliza nossos produtos com o desenvolvimento junto com a Embrapa, que traz as cultivares trazendo o que há de melhor que existe em pastagens hoje no Brasil”, disse.

O evento ocorre no Centro de Eventos do Pantanal. Para o presidente da Acrimat, Osvaldo Ribeiro, o Acricorte vem se consolidando como um dos principais eventos da pecuária nacional. “Para a Acrimat é muito importante este evento, pois marca a inovação e a tecnologia presente no setor. Nós temos estes parceiros que sempre nos acompanham e são importantes, e aqui eles têm a oportunidade de mostrar o que está acontecendo no mundo a pecuária e no agro, então assim, para nós é muito especial sermos os protagonistas em executar este encontro tão importante da pecuária do Brasil”, finalizou.

O Acricorte terá em sua programação nove palestras com temas voltados para o setor, além de espaço de network com empresas e 50 estandes, e com a expectativa de três mil pessoas visitando o encontro.

ASSESSORIA

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias