20.5 C
Rondonópolis
terça-feira, junho 25, 2024

Buy now

Semana do MEI começa nesta segunda (20) em Rondonópolis e em mais 17 municípios da região Sul de MT

Os empreendedores mato-grossenses vão receber de 20 a 24 de maio ações gratuitas de orientação de abertura e formalização de empresas, regularização, envio da declaração anual, além de oficinas, palestras e outros serviços. Com o objetivo de apoiar os pequenos negócios, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT) realiza a 15ª edição da ‘Semana do MEI’ em Rondonópolis e em mais 17 municípios da região Sul do Estado.

Os atendimentos da Semana do MEI são realizados pelo Sebrae/MT em parceria com a Rede Estendida, por meio das Salas do Empreendedor, CAEs e Associações Comerciais de toda a região. Segundo dados levantados pelo Sebrae/MT, cerca de 50% dos MEIs mato-grossenses estão inadimplentes. Durante a Semana do MEI, os empreendedores poderão receber orientações sobre educação financeira e procedimentos para declarações, além de conhecer as soluções oferecidas pela instituição, como consultorias, oficinas, palestras, cursos e missões técnicas realizadas pelo Sebrae/MT.

A gerente regional do Sebrae/MT, Érika Santos, ressalta que a Semana do MEI é uma ação anual e totalmente gratuita de mobilização nacional que envolve parceiros para atender os microempreendedores e auxiliar com informações e soluções.

“Todas unidades do Sebrae Aqui, Sala do Empreendedor e Centro de Atendimento Empresarial (CAE) estarão mobilizados para atender os microempreendedores da nossa regional. São 20 pontos de atendimento para que os MEIs possam tirar dúvidas, regularizar sua situação, fazer a declaração anual, receber orientações e ainda participar de capacitações para melhorar o atendimento e o planejamento do próprio negócio”, afirma.

Confira os locais de atendimento durante a Semana do MEI: Rondonópolis (Agência Sebrae/MT, CAE, ACIR), Alto Araguaia (ACEAIA), Alto Garças (Sala do Empreendedor), Alto Taquari (Sala do Empreendedor), Campo Verde (Sala do Empreendedor), Dom Aquino (CAE), Guiratinga (ACIG), Itiquira (Prefeitura), Jaciara (CAE), Juscimeira (CAE), Paranatinga (Sala do Empreendedor), Pedra Preta (Sala do Empreendedor e ACIPP), Primavera do Leste (Sala do Empreendedor), Poxoréu (CAE), Santo Antônio do Leste (CAE), São José do Povo (Sebrae Itinerante), São Pedro da Cipa (CAE) e Tesouro (Prefeitura).

Os microempreendedores individuais de Rondonópolis, Primavera do Leste, Jaciara, Campo Verde, Paranatinga, Pedra Preta, e Poxoréu também terão acesso a oficinas gratuitas de atendimento ao cliente e fluxo de caixa, além de palestra sobre era digital e pequenos negócios. Veja abaixo a programação completa:

Paranatinga

21/05 – Oficina de Fluxo de Caixa – Horário: 18h – Local: SICOOB

23/05 – Oficina de Atendimento ao Cliente – Horário: 18h – Local: SICOOB

24/05  Palestra ‘O pequeno negócio na era digital’ com Bruno Miranda – Horário: 19h – Local: Câmara Municipal

Jaciara

22/05 – Oficina de Fluxo de Caixa – Horário: 18h – Local: Centro de Eventos

23/05 – Oficina de Atendimento ao Cliente – Horário: 18h – Local: Centro de Eventos

Primavera do Leste

22/05 – Oficina de Atendimento ao Cliente – Horário: 18h – Local: Anhanguera

24/05  Oficina de Fluxo de Caixa – Horário: 18h – Local: Anhanguera

Campo Verde

22/05 – Palestra ‘O pequeno negócio na era digital’ com Bruno Miranda – Horário: 18h – Local: CEMP

23/05 – Oficina de Fluxo de Caixa – Horário: 18h – Local: Plenarinho/Praça dos Três Poderes

24/05 – Oficina de Atendimento ao Cliente – Horário: 18h – Local: Plenarinho/Praça dos Três Poderes

Rondonópolis

23/05  Oficina de Fluxo de Caixa – Horário: 18h – Local: Agência do Sebrae

24/05 – Oficina de Atendimento ao Cliente – Horário: 18h – Local: Agência do Sebrae

Pedra Preta

27/05 – Oficina de Atendimento ao Cliente – Horário: 18h – Local: ACIPP

28/05 – Oficina de Fluxo de Caixa – Horário: 18h – Local: ACIPP

Poxoréu

28/05 – Oficina de Atendimento ao Cliente – Horário: 18h – Local: AASSEMP

Para mais informações sobre a Semana do MEI, os interessados podem ligar no telefone (66) 3199-0846 ou procurar as unidades do Sebrae e parceiros. Mais detalhes sobre a Semana do MEI também estão disponíveis no site https://sebrae.com.br/semanadomei.

Fonte: Da Assessoria

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias