20.5 C
Rondonópolis
terça-feira, junho 25, 2024

Buy now

Chefe Do Exército Do Irã Ordena Investigação Sobre Morte De Ebrahim Raisi

O chefe do Estado-Maior das Forças Armadas do Irã, Mohammad Bagheri, ordenou na tarde desta segunda-feira (20) uma investigação para determinar a causa do acidente de helicóptero que resultou na morte do presidente iraniano Ebrahim Raisi e do ministro das Relações Exteriores Hossein Amir-Abdollahian.

A informação foi divulgada pela agência de notícias semioficial Tasnim. De acordo com a agência, uma delegação de alto escalão, liderada por um comandante militar e composta por especialistas técnicos, será enviada ao local do acidente para conduzir a investigação.

O helicóptero que transportava Raisi caiu no domingo (19) em uma área montanhosa remota no noroeste do Irã, resultando na morte de todas as nove pessoas a bordo. A morte dele foi confirmada na mandrugada de ontemGazeta (20)

Entre os passageiros estavam também o governador da província do Azerbaijão Oriental, Malek Rahmati; o condutor da oração de sexta-feira de Tabriz, Imam Mohammad Ali Alehashem; além do comandante, copiloto, chefe de tripulação, chefe de segurança e outro guarda-costas.

Segimda a Constituição Federal iraniana, o primeiro vice-presidente assumirá interinamente as funções e poderes do presidente, após aprovação do Líder Supremo do país. Posteriormente, uma eleição para eleger o novo presidente será realizada no prazo de até 50 dias.

Gazeta Brasil

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias