24.7 C
Rondonópolis
domingo, junho 16, 2024

Buy now

Atividade leva orientações sobre saúde da mulher e testes rápidos para trabalhadores do Aterro Sanitário

Os integrantes da Cooperativa Nova Esperança interromperam as atividades temporariamente na manhã de ontem quarta-feira (22) para refletirem sobre os cuidados com a Saúde. A cooperativa funciona no Aterro Sanitário, fazendo a triagem e comercialização dos materiais provenientes da Coleta Seletiva. A atividade foi desenvolvida através de uma parceria entre o Sanear, Secretaria Municipal de Saúde e a Seger – empresa que faz o recolhimento do lixo comum e de materiais recicláveis no município.

A palestra foi conduzida por dois profissionais do Programa Saúde da Família.  Ana Paula Martins Bertol, enfermeira residente, e Leonardo Teixeira Lage, farmacêutico residente, falaram sobre as doenças mais comuns entre as mulheres, destacando sintomas, tipos de tratamento e formas de prevenção. Também foram ofertados exames rápidos para detecção de doenças como a Sífilis, HIV e hepatites dos tipos ‘B’ e ‘C’.

Durante o evento os profissionais responderam vários questionamentos, esclarecendo ainda dúvidas sobre os programas disponíveis nas unidades de saúde do município. Eles também ressaltaram a importância de todos se imunizarem contra as doenças mais frequentes no país e na região, aproveitando as vacinas que são fornecidas gratuitamente na rede pública.

O presidente do Sanear, Paulo José Correia, explicou que a autarquia tem tradição na promoção de atividades visando promover a saúde de funcionários e colaboradores. Ele antecipou que ainda neste semestre haverá uma outra atividade com a equipe que atua no Aterro Sanitário, desta vez com orientações focadas na saúde dos homens.

“A boa informação é um instrumento poderoso para prevenir doenças e estimular hábitos mais saudáveis. Este conhecimento ajuda a proteger nossos colaboradores, que se tornam também multiplicadores e levam estas informações aos seus amigos e familiares”, disse o presidente do Sanear.

Além dos integrantes da Cooperativa Nova Esperança, as atividades também tiveram a participação de reeducandas que atuam junto aos cooperados no Aterro Sanitário, através de um convênio firmado com o Poder Judiciário.

ASCOM SANEAR

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias