24.7 C
Rondonópolis
domingo, junho 16, 2024

Buy now

Prefeitura inaugura ‘Almoxarifado Central’ do Sanear no Parque Universitário

Dando início às comemorações da Semana do Meio Ambiente, a Prefeitura de Rondonópolis, por intermédio da direção da autarquia do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (SANEAR), inaugurou na manhã de ontem sexta-feira (31), as novas instalações do novo Almoxarifado Central localizado na Av. Antônio Teixeira dos Santos, nº. 1330, no Residencial Parque Universitário, proximidades da Fundação MT.

Conforme informações da instituição pública, as novas instalações do almoxarifado, ocupam uma área de 6.816 m2 de construções, sendo três barracões grandes, um poço artesiano tubular profundo inaugurado nesta manhã, que terá uma capacidade de produção de 150 m3 de água por hora, e ainda um reservatório metálico – caixa d’água com capacidade de 2.000 m3 de água para garantir o abastecimento de toda a região. Conforme consta, todos estes investimentos realizados, estão orçados na casa dos R$ 7,5 milhões, oriundos dos cofres públicos municipais.

O presidente do Sanear Paulo José Correia, juntamente ao prefeito José Carlos do Pátio, descerraram a placa de inauguração do almoxarifado central, que leva o nome do ex-servidor da empresa Valdir Abrão, falecido recentemente e que dedicou 18 anos da sua vida trabalhando na autarquia.

Durante o ato de inauguração, houve a entrega de vários equipamentos importantes para o dia a dia do Sanear, como um caminhão Munck, da marca Volvo, modelo 360 I Shift; uma escavadeira/carregadeira de esteira, da marca LiuGong – modelo LG 915E, e ainda uma caminhonete Ford F-4000 tanque, com capacidade para 3.000 litros de água.

Além dos três barracões/depósitos, o novo almoxarifado dispõe, de estrutura administrativa, banheiros masc. e feminino, amplo espaço de estacionamento/movimentação interno, bem como, um espaço para o refeitório dos colaboradores.

Paulo José, enalteceu as conquistas obtidas pela autarquia nos últimos oito anos da gestão Zé do Pátio, onde expandiu seu patrimônio e suas atividades chegando à zona rural, e se modernizou a ponto de se tornar referência em Saneamento Básico Ambiental no Centro-Oeste brasileiro, e no país.

Paulo ainda destacou os mais de R$ 300 milhões de investimentos em saneamento básico ambiental realizados pelo prefeito desde 2009, quando da sua primeira gestão. Por conta da sua pré-candidatura a prefeito nas próximas eleições, Paulo José Correia se desincompatibiliza da autarquia na próxima terça-feira (04/06).

O prefeito, falou do homenageado Valdir Abrão, um ex-colaborador do Sanear que dedicou 18 anos de sua vida à empresa, contribuindo significativamente com o sucesso e desenvolvimento da empresa.

Pátio agradeceu a presença das filhas e neta do ex-servidor (Karen Cristina, Eloá, Ana Cristina e a netinha Yasmin), que disseram estar bastante agradecidas e honradas com a homenagem e reconhecimento público ao falecido pai, pelos relevantes serviços prestados por ele ao Sanear.

Pátio ainda destacou a importância social do Sanear, que segundo disse, é uma ferramenta de ajuda social que faz uma espécie de distribuição de renda às populações mais humildes e carentes da cidade, levando água tratada, rede esgoto, e saneamento básico, através da coleta seletiva e coleta regular de lixo, e que é levada diariamente para o aterro sanitário.

Após o descerramento da placa de inauguração o prefeito e o presidente do Sanear Paulo José Correia, presenciaram o primeiro jorro de água do novo poço artesiano perfurado na área do almoxarifado e ainda realizaram o plantio de duas mudas de Aricá, uma árvore nativa, no espaço do estacionamento do novo órgão.

Além do prefeito e do Paulo José, a solenidade foi prestigiada pela vereadora Marildes Ferreira, lideranças comunitárias da região; pelos secretários de: Meio Ambiente, Fabrício Lima da Paz; de Transporte e Trânsito Priscila Paiva, e pela secretária de Governo Bruna Amâncio, além de servidores do Sanear.

Segundo o presidente do Sanear, ainda esta semana durante as comemorações da “Semana do Meio Ambiente”, novas obras serão inauguradas e entregues a população da cidade.

Sanear é destaque numa publicação da ASSEMAE em comemoração aos 40 anos da sua fundação…

Fonte: Ailton Lima – Gcom

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias