22.2 C
Rondonópolis
terça-feira, junho 25, 2024

Buy now

A partir de segunda-feira (3) pedidos de licença serão feitos digitalmente pela Redesim

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da unidade de Vigilância Sanitária (Visa), está lançando uma novidade. A partir do dia 3 de junho, segunda-feira, os pedidos de licença e renovação poderão ser feitos digitalmente pela Redesim. A nova funcionalidade do sistema vai dar mais agilidade no processamento dos pedidos e facilitar o envio de documentos que agora poderão ser todos digitais.

A Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) é uma rede de sistemas informatizados necessários para registrar e legalizar empresas e negócios, tanto no âmbito da União como dos Estados e Municípios. Tem como objetivo permitir a padronização dos procedimentos, o aumento da transparência e a redução dos custos e dos prazos.

A coordenadora da Vigilância Sanitária do município, Andressa Ferreira, contou que todos os protocolos de pedidos de licença inicial ou de renovação a partir da semana que vem poderão ser feito pela Redesim, uma inovação empresários e contadores que passam a contar com essa nova funcionalidade do sistema.

Por estar interligado com outros setores do município, como a Receita por exemplo, o sistema agiliza o processamento e encontro de informações, tornando o serviço mais rápido. Farmácias, bares, clínicas, restaurantes, indústrias alimentos são alguns dos tipos de negócios que exigem licenças expedidas pela Vigilância Sanitária.

Para se adequar ao novo sistema de trabalho, a unidade de atendimento da Visa no município passou por algumas mudanças de forma que o fluxo de trabalho seja dinamizado.

Alguns serviços como a inclusão de responsável técnico (RT) e solicitação de realização de evento continuam sendo feito presencialmente na sede da Visa que fica na avenida Duque de Caxias, na Vila Aurora.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis 

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias