22.2 C
Rondonópolis
terça-feira, junho 25, 2024

Buy now

São Paulo ganha do Cruzeiro, segue invicto com Zubeldía e entra no G4 do Brasileiro

O São Paulo ainda não sabe o que é perder sob o comando de Zubeldía. Neste domingo, o Tricolor venceu o Cruzeiro por 2 a 0, no Morumbis, e chegou a 11 jogos consecutivos sem ser derrotado nesta temporada. Os autores dos gols do triunfo foram Lucas e Calleri.

Além de manter a invencibilidade com o treinador, o São Paulo ganhou a terceira seguida no Brasileirão e subiu para o G4 da competição. O time agora é o quarto colocado da tabela, com 13 pontos. Já a Raposa cai para o nono lugar do torneio, com dez.

O Tricolor se aproveitou de dois gols no início de cada tempo para bater os mineiros nesta noite. A equipe chegou até a ser pressionada pelo Cruzeiro no fim da etapa inicial, mas a expulsão do lateral Marlon facilitou o serviço.

O São Paulo, agora, ficará mais de uma semana sem entrar em campo. A equipe tricolor jogará só no dia 13 de junho (quinta-feira), contra o Internacional, no Estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina. O duelo está agendado para as 20h (de Brasília).

Do outro lado, o Cruzeiro enfrenta o lanterna Cuiabá, no Mineirão, também no dia 13. A bola rola a partir das 19h (de Brasília), pela oitava rodada da Série A.

O jogo

Mal deu tempo das equipes se estudarem, e o São Paulo já abriu o placar. Logo aos quatro minutos, Lucas costurou a marcação adversária por dentro, ajeitou para a perna direita e bateu firme de fora da área, estufando as redes a favor do Tricolor: 1 a 0 no Morumbis.

O Cruzeiro demorou a levar perigo ao gol de Rafael, mas assustou aos 22 minutos. Marlon fez ótima jogada pelo lado esquerdo e acionou Gabriel Veron dentro da área. O atacante dominou, chutou colocado e viu a bola passar raspando a trave.

Aos 25, a Raposa chegou por meio de Matheus Pereira. Após cruzamento na área, a defesa do São Paulo afastou, mas a bola sobrou com o meio-campista, que soltou uma pancada da entrada da área e obrigou Rafael a fazer uma grande defesa.

Por muito pouco o Cruzeiro não deixou tudo igual dois minutos depois. Em boa trama ofensiva, Romero ajeitou para Lucas Silva, que chegou batendo rasteiro da meia-lua a tirou tinta da trave defendida por Rafael. É pressão da equipe mineira no Morumbis!

E dá-lhe Cabuloso no ataque! Aos 35, após cruzamento da esquerda, a bola desviou nas pernas de Arboleda, enganou Rafael e acertou a trave do São Paulo.

O domínio cruzeirense diminuiu na reta final do primeiro tempo, quando Marlon foi expulso por uma entrada muito forte em Calleri. O lateral inicialmente recebeu cartão amarelo, mas, após revisão do VAR, levou o vermelho e deixou o time mineiro com um a menos dentro de campo.

Com vantagem numérica, o São Paulo partiu para o ataque e quase ampliou o marcador aos 49. Juan recebeu no lado direito e, com espaço, emendou uma pancada de longe. A bola explodiu no travessão antes de se perder pela linha de fundo.

Segundo tempo

Novamente, assim como na primeira etapa, o São Paulo voltou do intervalo em cima do Cruzeiro e balançou as redes logo aos dois minutos. O time trabalhou a bola e entregou ela a Welington, que cruzou na medida para Calleri vencer o marcador e tocar de cabeça para o gol.

Aos quatro, Luiz Gustavo arrancou em velocidade e acionou Lucas, que chutou cruzado e quase marcou o terceiro. Já aos sete, Welington aproveitou uma sobra na área e soltou uma bomba de dentro da área, mas o goleiro Anderson fez boa defesa.

Com a vantagem no placar, o Tricolor diminuiu o ritmo e apenas cadenciou a partida para confirmar a quarta vitória na atual edição do Brasileirão.

Gazeta Esportiva

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias