20.5 C
Rondonópolis
terça-feira, junho 25, 2024

Buy now

Cláudio Ferreira destaca compromisso com educação ambiental em Rondonópolis

Deputado vem realizando ações de plantios em diversos bairros do município

O deputado estadual Cláudio Ferreira (PL), pré-candidato à Prefeitura de Rondonópolis, falou nesta quarta-feira (05), Dia Mundial do Meio Ambiente, sobre as iniciativas realizadas durante seu mandato para promover a educação ambiental e reforçou seu compromisso com a pauta.

“Cuidar do meio ambiente é pensar no futuro, nós temos que pensar em fazer a nossa parte, plantando árvores, não descartando materiais ou resíduos em qualquer lugar, colaborar com a preservação dos animais silvestres; é assim que nós vamos fazer um meio ambiente sustentável para todos. Isso é muito importante”, afirmou Cláudio Paisagista, conhecido por sua atuação na área de paisagismo.

Em 2023, foram mais de 10 mil plantios realizados em Rondonópolis por meio de ações idealizadas pelo deputado estadual, que já realiza essas atividades há mais de 20 anos. Entre elas estão o plantio de árvores em escolas, a Caravana Onda Verde para a comemoração dos 70 anos de Rondonópolis, além de atividades em bairros como o Alfredo de Castro II e o Residencial Celina Bezerra, e em rotatórias do município.

Em conversa com moradores durante visitas a um dos bairros de Rondonópolis, Cláudio Ferreira lembrou que o Brasil já realiza muitas ações em prol da sustentabilidade e que elas devem ser preocupação de todos.

“Isso aqui é a nossa casa coletiva, a terra, o nosso planeta, a nossa cidade, o nosso país, os nossos recursos naturais, e o Brasil dá exemplo de desenvolvimento sustentável. O Brasil preserva mais de 50% das suas reservas naturais. Isso é muita coisa. Países ricos do mundo, como, por exemplo, Estados Unidos e Europa, não preservam como a gente preserva. Então nós somos exemplo no mundo e nós queremos ainda continuar com esse exemplo e continuar aperfeiçoando essa sustentabilidade, principalmente nas cidades.”

Para o parlamentar, a educação é um dos melhores meios para uma melhora significativa para o meio ambiente, especialmente nas cidades de Mato Grosso.

“É essencial que a educação ambiental aconteça em nossas comunidades. Durante este primeiro ano de mandato, trabalhamos arduamente para implementar programas que não apenas informam, mas também inspiram nossos cidadãos e também deixam nossas escolas, nossas ruas e nossos bairros mais bonitos”.

ASSESSORIA

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias