As aulas do projeto Arte e Educação da Secretaria Municipal de Cultura retornam em Rondonópolis nesta segunda-feira (10) nos diversos polos da cidade ofertando 15 modalidades.
“Um grande leque de oportunidades que a gente oferece na rede pública municipal”, explicou o secretário de Cultura do município, Pedro Augusto Araújo.
Na última semana foi realizada a formação e capacitação dos 40 instrutores que estarão atuando com os 3900 alunos atendidos pelo projeto.
Os polos distribuídos pela cidade são o Centro Cultural José Sobrinho, praça CEU, Cras Ana Carla, Parque do Escondidinho, Kobra da Vila Operária e residencial Altamirando, e no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo Padre Lothar.
Há opção de aulas de teatro, desenho e pintura, artesanato, dança/jazz, ballet, danças urbanas, capoeira, violão, violino, flauta, viola, piano, bateria, canto e xadrez.
“O maior projeto continuado voltado para arte, educação e cultura das crianças no contraturno, não tem outro projeto parecido com esse no estado do Mato Grosso”, comentou Pedro Augusto.
Através do Arte e Educação surgiu a Escola de Música e anualmente acontece ações no calendário de eventos do município que tiveram origem no projeto como a Semana de Dança e Encontro de Capoeira.
Interessados em participar das oficinas podem procurar o polo mais próximo da sua residência para verificar a disponibilidade de vagas e realizar a inscrição das crianças e adolescentes.
Fonte: Danna Belle – Gabinete de Comunicação