Rondonópolis recebeu nota E, a mais baixa na avaliação, figurando entre os piores municípios de Mato Grosso e do Brasil no Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal do Siconfi 2024, publicado pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN).
No estado, ocupa a 131ª posição entre os 141 municípios, e no cenário nacional, é o 5.220º colocado entre as 5.568 cidades brasileiras.
O ranking de qualidade da informação contábil e fiscal possui cinco níveis, que vão de A a E. O conceito A é atribuído aos entes com mais de 95% das informações avaliadas como corretas, enquanto o conceito E é dado àqueles com menos de 65% de conformidade nos dados avaliados.
O ranking de 2024, que traz dados de 2023, mostra que Rondonópolis obteve 58.656 pontos, com apenas 39,6% das informações em conformidade.
Em Mato Grosso, apenas os municípios de Santa Carmem, Sapezal, Sinop e Diamantino receberam nota A. Já entre os que receberam nota E, além de Rondonópolis, estão Peixoto de Azevedo, Confresa, Porto Estrela, Guarantã do Norte, Primavera do Leste, Vila Rica, Ponte Branca, São José do Xingu, Paranatinga, Nova Marilândia, Santa Cruz do Xingu, São José do Povo, Juruena, Ribeirão Cascalheira, Alto Boa Vista, Nova Nazaré, Jaciara, Nova Lacerda e Santo Antônio do Leverger.