Chegou a hora do eleitor de Rondonópolis ir às urnas e escolher quem vai governar a cidade pelos próximos 4 anos e quais serão os vereadores que ocuparão as 21 cadeiras no legislativo municipal.
Em uma eleição histórica, com 174.960 eleitores aptos a votar, os rondonopolitanos precisam escolher entre três candidatos a prefeito – Cláudio Ferreira (PL), Paulo José (PSB) e Thiago Silva (MDB) – e entre 306 candidatos a vereador.
Neste domingo (6), é o momento do eleitor mostrar, nas urnas, o que quer para a cidade. Foram mais de 50 dias de campanha em que puderam acompanhar o que cada candidato propõe para Rondonópolis.
Em uma campanha em que áreas como saúde e trânsito tiveram destaque no debate, cabe agora ao rondonopolitano a escolha.
A eleição deste domingo terá mais de 174 mil eleitores que votam em 524 seções eleitorais. Do total de eleitores, 79.923 votam em 236 seções da 10ª Zona Eleitoral e 95.037 em 288 seções da 46ª Zona Eleitoral.
Sem lei seca, o pleito ainda terá transporte coletivo gratuito para a população ao longo de todo o dia. Para garantir uma eleição segura, as forças de segurança estão mobilizadas. A Polícia Militar, por exemplo, estará presente com reforço de efetivo e policiais fixos nos maiores locais de votação.
O Corpo de Bombeiros também vai atuar e, em função da previsão de calor extremo com temperatura de até 44ºC neste domingo, os bombeiros vão estar nas ruas com equipes reforçadas e em locais de votação para atender com primeiros socorros caso haja necessidade. Polícia Federal e Polícia Civil também estarão trabalhando para evitar crimes eleitorais.
Votação começa mais cedo
A votação, neste domingo, começa às 7h e segue até às 16h. O horário de votação foi unificado em todo o Brasil pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
FONTE Danielly Tonin