23 C
Rondonópolis
segunda-feira, março 24, 2025

Buy now

Nova legislatura: Nomes já começam a despontar para a presidência da Câmara

Com a nova composição da Câmara Municipal, definida pelo eleitor no domingo passado, começam a surgir especulações sobre a próxima mesa diretora que vai comandar o Legislativo a partir de janeiro de 2025.

Nomes como o do atual presidente Júnior Mendonça (PT), do ex-presidente Ibrahim Zaher (MDB), que retorna ao Legislativo; dos vereadores eleitos Luciana Horta (PL) e Alikson Reis (Podemos), além dos reeleitos Paulo Schuh (PL) e Kalynka Meirelles (PL), são os mais citados em conversas de bastidores pelos corredores da Câmara.

O atual presidente Júnior Mendonça, com a troca de legislatura, não estará impedido legalmente de disputar o cargo novamente.
Ele não esconde isso de ninguém e já está em campo conversando e avaliando estratégias para a formação de uma chapa que possa reconduzi-lo à presidência na primeira sessão da próxima legislatura, que ocorre no dia 1º de janeiro de 2025.

Ex-presidente entre 2013 e 2014, Ibrahim Zaher retorna ao legislativo rondonopolitano após oito anos. Ontem, ele esteve na Câmara e acompanhou a sessão das galerias do plenário da Casa de Leis.

Ao A TRIBUNA, o emedebista não descartou a possibilidade de voltar a presidir a Câmara Municipal e confirmou que as discussões em torno da presidência e demais membros da futura mesa diretora do legislativo rondonopolitano já estão em andamento.

Tanto Júnior Mendonça como Ibrahim não foram eleitos no palanque de Cláudio Ferreira (PL). O petista apoiou o candidato Paulo José (PSB) e Zaher o deputado estadual emedebista Thiago Silva.

O grupo do Paisagista, que elegeu no domingo sete vereadores, sendo quatro do PL, dois do Podemos e um do Novo, também está avaliando internamente um nome para a disputa da presidência da Câmara.

Os nomes especulados são da médica Luciana Horta [campeã de votos], dos vereadores reeleitos Paulo Schuh e Kalynka Meireles. Um quarto nome que demonstra interesse é o do professor Alikson Reis.

Vale ressaltar que não houve amplas maiorias formadas no Legislativo, a começar pela base do prefeito eleito Cláudio Ferreira, que conta com sete vereadores. A do deputado Thiago Silva fez oito. Já a de Paulo José (PSB) ocupará seis cadeiras.

Cláudio ainda não deu declarações públicas sobre o que pensa a respeito da nova presidência da Câmara.

Por A Tribuna

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias