24.9 C
Rondonópolis
domingo, janeiro 26, 2025

Buy now

Brasília se ilumina de verde e amarelo 2 dias antes de jogo da seleção

Desde que chegou à Brasília na última sexta-feira (11), a Seleção Brasileira sente o carinho da capital federal e de seu povo. Diversos monumentos espalhados pela cidade foram iluminados de verde e amarelo para receber a delegação da Amarelinha, que enfrenta o Peru na terça-feira (15), no Mané Garrincha.

Além do palco do jogo, o Palácio do Buriti, sede do poder executivo do Governo do Distrito Federal, o Museu Nacional da República, que promove artes visuais para todos os públicos, e a Torre de TV de Brasília, segunda estrutura mais alta do país (230 metros), representaram a expectativa de Brasília com a presença da Seleção.

Museu Nacional da República iluminado de verde e amarelo

O torcedor brasiliense terá a chance de assistir à equipe brasileira em campo pela primeira vez depois de cinco anos. A última oportunidade aconteceu em 5 de junho de 2019, dia em que o Brasil venceu o Catar por 2 a 0, no Mané Garrincha, em amistoso antes da Copa América. A venda de ingressos está aberta.

Com saudade de ver a Amarelinha jogar, os torcedores de Brasília têm demonstrado seu carinho pelos jogadores nos treinos e no hotel da delegação. Nesse sábado (12), o treino foi assistido por uma maioria de crianças, que festejaram os atletas, tiraram fotos e ganharam autógrafos.

Palácio do Buriti iluminado de verde e amarelo

A Seleção chegou a jogar em Brasília em 2021, também pela Copa América, mas a vitória por 3 a 0 sobre a Venezuela não pode ser acompanhada pela torcida, em função das restrições impostas pela pandemia de Covid-19.

Com o incentivo do torcedor brasiliense, o Brasil entra em campo diante do Peru na próxima terça-feira (15), às 21h45, no Mané Garrincha, pela décima rodada das Eliminatórias. A partida terá transmissão de múltiplas plataformas do Grupo Globo.

Mané Garrincha iluminado de verde e amarelo

Fotos: Divulgação

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias