O prefeito eleito de Rondonópolis, deputado Cláudio Ferreira (PL), se reuniu, ontem, com o governador Mauro Mendes (UB), no Palácio Paiaguás, em Cuiabá. Na pauta do encontro, segundo informou o liberal, estavam investimentos considerados como prioritários para a melhoria da saúde e da infraestrutura do mais importante município do interior de Mato Grosso.
“Já estamos buscando os recursos para fazermos as grandes transformações que a cidade precisa”, disse Cláudio Ferreira, que estava acompanhado do indicado por ele para ser o diretor-geral do Sanear, Victor Vitorino.
Após o encontro no Palácio Paiaguás, que contou ainda com a participação do secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, o Paisagista declarou que o governador comprometeu-se a fazer “fortes investimentos” na área da saúde e também da infraestrutura.
O secretário Fábio Garcia reforçou que o governo Mauro Mendes será parceiro do futuro gestor de Rondonópolis, que é a segunda maior economia de Mato Grosso. “O Cláudio pode contar com o nosso apoio, assim como Rondonópolis”, pontuou.
Entre os projetos de infraestrutura apresentados pelo prefeito eleito no encontro, estão a construção de um viaduto na rotatória do “Posto Trevão”, além de trincheiras em pontos estratégicos para melhorar a mobilidade urbana da cidade.
Já na área da Saúde, segundo repassou para a reportagem, foram tratados com o governador investimentos para melhorar o atendimento da média e alta complexidades em Rondonópolis, que é referência para municípios da região sudeste.
Segundo Ferreira, os temas tratados no encontro com o governador são considerados prioritários para a sua gestão à frente do Palácio da Cidadania, que começa a partir de 1º de janeiro do próximo ano.
“É o início de uma parceria firme com o governo do Estado”, projetou Cláudio Ferreira, que deve renunciar ao seu mandato na Assembleia Legislativa até o final deste ano para assumir a prefeitura de Rondonópolis.
Segurança
O prefeito eleito de Rondonópolis também se encontrou ontem com o secretário de Estado de Segurança Pública, coronel César Roveri, além do tenente-coronel Jordan Espíndola dos Santos, que é o secretário-chefe de Gabinete de Governo.
Por A Tribuna