24.2 C
Rondonópolis
sexta-feira, dezembro 13, 2024

Buy now

Mara Gleibe não espera o fim da gestão de Pátio e deixa o comando da Educação

Mara Gleibe deixa o staff de Zé do Pátio a menos de dois meses para o fim da sua gestão (Foto – Arquivo)

Aliada de primeira hora do prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB), a secretária municipal de Educação, Mara Gleibe, pediu demissão do cargo, faltando cinco semanas para o término da atual gestão.

A decisão de Mara Gleibe, que na eleição deste ano tentou, sem sucesso, pelo PSB, uma cadeira na Câmara Municipal, causou surpresa dentro dos corredores do Palácio da Cidadania.

Ao comunicar que deixaria a pasta, em reunião com diretores de escolas e creches da rede municipal, segundo informações repassadas ao A TRIBUNA, Gleibe teria justificado que seria para “assumir novos projetos”.

Incentivada por Zé do Pátio, a gestora da Educação se afastou do cargo em abril deste ano para se candidatar a vereadora. Com uma votação aquém do esperado, 631 votos, ela não se elegeu e retornou ao comando da pasta, de onde se afasta agora em definitivo.

Segundo fontes, Mara Gleibe, que acompanha Pátio desde o seu primeiro mandato de prefeito de Rondonópolis, teria ficado descontente com promessas feitas a ela e que não teriam sido cumpridas durante a campanha.

Até o final da tarde de ontem, a prefeitura de Rondonópolis ainda não havia se manifestado oficialmente sobre a saída de Gleibe do staff de Pátio.

Além da Educação, Mara Gleibe nos governos do atual prefeito já esteve à frente das secretarias de Governo, Trânsito, Administração e de Promoção de Assistência Social. Ela também foi diretora da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder).

A Tribuna

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias