O coronel Cláudio Fernando Carneiro Tinoco, de 47 anos, tomou posse como novo comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, na manhã de ontem, em Cuiabá. O novo comandante foi oficializado na função pelo governador Mauro Mendes, em solenidade realizada no quartel do comando-geral, substituindo o coronel Alexandre Corrêa Mendes. O governador esteve na solenidade acompanhado da primeira-dama, Virgínia Mendes, e deu as boas-vindas ao novo comandante-geral, destacando que a troca de comando da instituição vem em conjunto com a implementação do programa “Tolerância Zero ao Crime Organizado”, que visa aumentar o combate às facções criminosas com diversas iniciativas na segurança pública do Estado.
“Temos, hoje, um robusto programa de tolerância zero ao crime e aos criminosos em Mato Grosso, e para que ele possa ser exitoso, precisamos contar com a colaboração de todos. Tenho a absoluta convicção de que o senhor, coronel Fernando, com história, trajetória e lealdade, saberá ter foco absoluto e exclusivo na nossa Polícia Militar, ajudando a melhorar cada vez mais, o nosso Estado. Que Deus abençoe o senhor pela sua condução nos próximos anos, nesta condição de comandante-geral”, ressaltou o governador.
O novo comandante-geral da PMMT, coronel Cláudio Fernando Carneiro Tinoco, agradeceu ao governador Mauro Mendes pela oportunidade de estar à frente da instituição. “Fico muito honrado de ser convidado pelo governador Mauro Mendes nesta missão, após 26 anos de muita dedicação e esforços na Polícia Militar em todo o Estado. Estaremos ainda mais empenhados no combate às organizações criminosas, principalmente, após a criação do Programa Tolerância Zero ao Crime Organizado. Graças aos investimentos do Governo, nossos militares estão cada vez mais bem preparados e equipados para garantia da ordem pública e dar uma pronta resposta à população mato-grossense”, declarou o coronel Fernando.
Dentro da Polícia Militar, Fernando foi comandante do 26º Batalhão de PM e do 14º Comando Regional da Polícia Militar de Mato Grosso, ambos em Nova Mutum. Ao ingressar no comando-geral, deixa a função de secretário adjunto de Integração Operacional da Secretaria de Estado de Segurança Pública.
Durante a solenidade, também foi anunciado o novo comandante-geral adjunto da PMMT, função que passa a ser exercida pelo também coronel André Wilian Dorileo.
(Secom-MT)