21.8 C
Rondonópolis
terça-feira, março 25, 2025

Buy now

Luthero Lopes: Vasco será o adversário do União pela Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou, na tarde da última sexta-feira (07), os confrontos da 1ª fase da Copa do Brasil de 2025. O União Esporte Clube, um dos representantes de Mato Grosso na competição, vai encarar o Vasco da Gama.

Nesta primeira fase, os times de melhores posições no ranking nacional de clubes jogam na condição de visitantes. Por isso, o confronto único será realizado em Rondonópolis, no estádio Engenheiro Luthero Lopes.

A visita do Gigante da Colina possibilitará aos torcedores de Rondonópolis ver, de perto, algumas estrelas que atuam no futebol nacional, a exemplo do meio campista Philippe Coutinho, do francês Dimitri Payet e do atacante argentino Pablo Vegetti.

A cidade não recebe há tempos um time de tamanha expressão nacional. Após o Internacional em 2009, com a heroica vitória do União por 1 a 0, também pela Copa do Brasil, outros times conhecidos pelos torcedores como Coritiba, Guarani, CRB de Alagoas e Atlético-GO passaram pela cidade.

Segundo a CBF, as datas e horários do confrontos da primeira fase da Copa do Brasil ainda serão divulgadas de forma detalhada, mas as partidas devem ocorrer nos dias 19 ou 26 de fevereiro.

Diferente dos anos anteriores, quando o time que jogava fora de casa tinha a vantagem do empate, agora, em caso de igualdade no placar no tempo normal, a vaga será definida nos pênaltis. Somente a partir da terceira fase, os confrontos serão de ida e volta.

Copa Verde

Já pela Copa Verde, o adversário do União será o Goiás. O time venceu o Rio Branco-ES por 6 a 0 no estádio Hailé Pinheiro, na noite de quinta-feira (06), e garantiu a classificação para as quartas de final.

O Esmeraldino, treinado por Jair Ventura, encara agora o Colorado em jogos de ida e volta. A CBF tem como datas bases os dias 12 e 19 de fevereiro para os jogos. Devido ao regulamento, o Goiás decide em casa, por ter o melhor ranking nacional.

Já o Luverdense, que também representava Mato Grosso na competição, foi eliminado pelo Vila Nova. Após empate por 1 a 1 no tempo normal, o Tigre levou a melhor por 9 a 8 nas penalidades, no Estádio Olímpico e o time de Lucas do Rio Verde se despediu do torneio.

Fonte: A Tribuna MT

Crédito da Foto: Divulgação

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias