A visita técnica ao Hospital de Amor, em Barretos, no interior de São Paulo, que o prefeito Cláudio Ferreira (PL) fará, acompanhado de uma comitiva de vereadores, na próxima terça-feira (17), pode resultar na viabilização, pelo município, de uma casa de apoio para pacientes oncológicos de Rondonópolis.
A informação foi repassada ao A TRIBUNA, ontem, pelo vereador Marisvaldo Gonçalves (Republicanos) e confirmada pela assessoria do Paço Municipal.
Segundo Marisvaldo, ano passado, ele destinou uma emenda impositiva de R$ 300 mil para que o município adquirisse um imóvel em Barretos para servir de apoio aos pacientes da cidade que buscam tratamento oncológico no Hospital de Amor. Porém, o ex-prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB), não pagou.
“Fizemos a emenda, que deveria ter sido paga até o dia 31 dezembro, o que não foi feito pelo ex-prefeito. Falei com o Cláudio, ele se sensibilizou com esta situação e se comprometeu a buscar meios para viabilizar esta casa de apoio”, externou o republicano.
Procurada pelo A TRIBUNA, ontem, a assessoria do Paço Municipal disse que o prefeito Cláudio, nesta visita a Barretos para conhecer o Hospital de Amor, deve também ver de perto como funcionam as casas de apoio.
“O prefeito considera importante conhecer para avaliar como o município pode fazer para viabilizar esta Casa de Apoio aos pacientes oncológicos de Rondonópolis, e seus familiares, que vão até Barretos para se tratar”, informou a assessoria.
O prefeito e a comitiva de vereadores devem também tratar com Henrique Prata [presidente da Fundação Pio XII – mantenedora do Hospital de Amor] a construção do Centro de Prevenção e Apoio ao Tratamento e Diagnóstico do Câncer do Hospital de Amor em Rondonópolis.
Fonte: Valdeque Matos