Para comemorar os seus 25 anos, o palhaço Furréka vai promover o evento “Festa da Alegria”, no próximo dia 31 de maio, um domingo, na Praça Pôr do Sol em Rondonópolis. Gratuito, o evento deve ter início às 16h com apresentações, parque de diversões e praça de alimentação.
Quem participar e puder contribuir pode levar um quilo de alimento não perecível, que será destinado para as famílias do projeto “Servos de Caridade”, da Paróquia São Domingos Sávio.

Witor Dutra Júnior, o Palhaço Furréka, em visita ao A TRIBUNA na tarde de ontem, destacou que o evento será realizado em comemoração dos 25 anos da criação do personagem por ele.
“Criei o palhaço Furréka depois de fazer uma imitação do palhaço Tubinho em um evento na cidade em que morava há 25 anos. Depois de fazer a imitação, a plateia quis me contratar para apresentações, então o personagem foi criado”, descreveu Witor que ainda contou que o nome Furréka surgiu antes da primeira apresentação, quando a caminho do local do evento, foi ultrapassado por um veículo mais velho que ele classificou como “furreca”.
“A pessoa que estava comigo gostou da palavra e disse que seria um bom nome para o palhaço”.
De lá para cá, Witor se mudou para Rondonópolis e, há 20 anos na cidade, ganhou destaque com o personagem e se solidificou no mercado de eventos infantis como uma das maiores empresas do ramo em Mato Grosso.
“Hoje, na nossa empresa, trabalha toda a família”, ressaltou.
Os dois filhos mais novos trabalham ao lado do pai nas apresentações como “Furrekinhas”. O filho mais velho é videomaker e a esposa é responsável pelas decorações das festas infantis.
No evento de comemoração na Praça Pôr do Sol, quem participar poderá ver apresentações do palhaço Furréka e seus Furrekinhas, da Turma do Mikey, de Lilo e Stitch, de Toy Story e de Frozen.
FonteDanielly Tonin


