25.1 C
Rondonópolis
segunda-feira, abril 15, 2024

Buy now

Prefeito participa de inauguração da sede das Promotorias de Justiça em Rondonópolis

Na tarde desta sexta-feira (7), o prefeito  José Carlos do Pátio participou da inauguração da nova sede das Promotorias de Justiça em Rondonópolis, que fica na  Avenida Ary Coelho, esquina com Avenida Dep. Rachid Mahmed, na Vila Birigui.  A moderna e ampla sede das Promotorias de Justiça de Rondonópolis, que atende todas normas de acessibilidade, foi construída em uma área de mais de 10 mil metros quadrados (m²), que foi doada pelo município. 

A cerimônia contou com a presença do procurador-geral de Justiça do Estado de São Paulo, José Antônio Borges, o corregedor-geral do Ministério Público do Estado, Hélio Fredolino Faust, os promotores de Justiça da comarca, o presidente da Associação Mato-grossense do Ministério Público (AMMP), promotor Rodrigo Fonseca da Costa, a desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, atual vice-presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

A Sede das Promotorias de Rondonópolis leva o nome do procurador de Justiça Waldemar Rodrigues dos Santos Júnior, falecido em outubro de 2020. A homenagem é um reconhecimento do Ministério Público de Mato Grosso (MP/MT). A viúva dele, Edlayne Maria Ferreira Rodrigues dos Santos, e os filhos Linda Pizani Rodrigues dos Santos e Waldemar Neto.

O prefeito destacou  o fortalecimento do Ministério Público com a inauguração da nova sede da Promotorias, que foi  planejado para atender às demandas e ao crescimento do município. “Para mim, é uma satisfação saber que a população rondonopolitana pode contar com uma estrutura moderna e arrojada. Com certeza, a entrega da nova sede representa um marco na prestação de serviços oferecidos pelas promotorias”, disse o prefeito.

Ele ressaltou que a atuação do MP tem ajudado na solução dos problemas que envolvem a municipalidade e contribuído para o avanços nas políticas públicas em diversas áreas que vem sendo alcançados em Rondonópolis.Cita, como exemplo, que Rondonópolis é hoje uma das poucas cidades do país que conta com aterro sanitário para a destinação ambientalmente correta de resíduos sólidos, a coleta seletiva de lixo que já atende 60% da população, a universalização da coleta e tratamento de esgoto, além da universalização educação infantil.

Ao falar da nova sede das Promotorias em Rondonópolis, o procurador José Antônio Borges expressou a alegria do momento de inaugurar uma moderna estrutura e apontou que o objetivo é oferecer um “espaço digno” à sociedade rondonopolita

na. “Queremos que todas as pessoas que sejam bem atendidos na busca por seus direitos”, assinalou.

ASSESSORIA

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias