34.3 C
Rondonópolis
sábado, março 2, 2024

Buy now

Eleitores terão passe-livre no transporte coletivo no domingo em Rondonópolis

A Prefeitura de Rondonópolis acatou recomendações feitas pelo STF (Supremo Tribunal Federal) para conceder gratuidade no transporte coletivo do município no próximo domingo (2), dia do primeiro turno das eleições 2022.  As viagens com gratuidade de passagens estão previstas das 5h às 18h. A medida, que estabelece ainda que as linhas irão funcionar com a mesma quantidade que é realizada durante a semana, está prevista no decreto assinado pelo prefeito José Carlos do Pátio. O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira (30), pelo  procurador Geral do Município, Rafael Santos de Oliveira, e o  presidente da AMTC, Ivanilson de Oliveira Aguiar Júnior.

“A medida, que atende uma recomendação do Supremo Tribunal Federal Federal (STF) e praticada em outros municípios do país,  visa facilitar o deslocamento dos cidadãos para que possam  exercer o seu direito ao voto, possibilitando  assim  o fortalecimento da festa da democracia”, disse o procurador Rafael Santos de Oliveira.

Ressaltou ainda que existem estudos que apontam que muitos cidadãos deixam de exercer o direito ao voto por conta dos custos do transporte. “Isso é para assegurar que todas as pessoas possam ir aos locais de votação independentemente de ter condições de pagar o transporte coletivo ou não”.

Para  ter direito a gratuidade no transporte coletivo quando for votar, os eleitores deverão apresentar o título eleitoral acompanhado de documento com foto ou então o E-título no celular. O horário de votação em Rondonópolis este ano será das 7h às 16h. 

Da Redação (com Assessoria)

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias