22.2 C
Rondonópolis
quinta-feira, maio 23, 2024

Buy now

Prefeito assina decreto que garante transporte coletivo gratuito para pleito de 30 de outubro

Após determinar, na tarde da última terça-feira (25), por meio do decreto 11.130, isenção de pagamento de tarifa de ônibus pela população rondonopolitana no próximo domingo (30) para comparecer ao segundo turno das eleições para presidente da República, o prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio, em conversa com a imprensa, ressaltou a importância da participação do cidadão com seu voto, salientando que o passe livre nesta data busca criar as condições necessárias para que os munícipes não tenham dificuldade para se deslocarem ao local de votação.

Pátio ressaltou ainda que o fato de abrir mão de sua participação na condução política do país e deixar de ir votar prejudica a democracia e a vida do brasileiro. “Nossa intenção, com esse ato, é diminuir a quantidade de abstenções e facilitar a ida das pessoas que têm poucos recursos às urnas”, disse o mandatário do Executivo, frisando que Rondonópolis saiu na frente com a iniciativa: “Nós fomos um dos primeiros municípios do Brasil a valorizar o transporte gratuito no dia das eleições”.

Uma novidade em relação ao primeiro turno, segundo Pátio, é que os usuários não vão precisar apresentar o título de eleitor ou qualquer documento para usufruírem do transporte coletivo. Toda a frota de ônibus que habitualmente está nas ruas durante a semana estará rodando das 5h às 18h no dia 30.

REDAÇÃO COM ASSESSORIA

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias