22.2 C
Rondonópolis
sexta-feira, maio 24, 2024

Buy now

Rondonópolis abre 679 vagas de trabalho em setembro e mantém resultados positivos

Rondonópolis mantém saldo positivo de geração de empregos e em setembro abre mais 679 novas vagas de trabalho formal. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados e foram divulgados neste quarta-feira (26). Em setembro, a maioria das vagas foram criadas pelo setor de serviços.

Os dados do Caged apontam que foram registradas em Rondonópolis, 4.170 admissões e 3.491 desligamentos em setembro, gerando um saldo positivo de 679 vagas. Setores como o de serviços, comércio, construção civil e agropecuária foram os que registraram saldo positivo na geração de empregos no mês.

O setor de serviços foi o responsável pela abertura de 338 novos postos de trabalho na cidade. O comércio vem na sequência, com a criação de 205 novas vagas de emprego. Ainda com saldo positivo vem a construção civil, responsável pela abertura de 90 novas vagas em setembro, e a agropecuária, que abriu 48 vagas. Somente a indústria não registrou saldo positivo em setembro, com o fechamento de 2 vagas de emprego.

Resultado no ano

O Caged mostra ainda que no acumulado de 2022, de janeiro e setembro, Rondonópolis registrou a criação de 5.656 novos postos de trabalho formal. Com esse saldo positivo, o Município é o que mais gerou emprego no interior de Mato Grosso no ano. Somente a capital, Cuiabá, gerou mais vagas de emprego no Estado.

O setor de serviços foi o que mais criou vagas de emprego no acumulado do ano, com a abertura de 3.179 novas vagas de trabalho. A construção civil aparece como o segundo que mais gerou emprego, criando 1.272 novos postos de trabalho formal no período. 

Ainda com saldo positivo em 2022, aparecem os setores do comércio, que foi responsável por abrir 921 novas vagas de emprego, a indústria com 147 vagas e a agropecuária, que criou 137 novos postos de trabalho.

Total de vagas corrigido

O Caged deste mês de setembro também trouxe uma correção no total de novas vagas de emprego abertas por Rondonópolis no mês de agosto. O saldo positivo subiu de 785 para 811.

ASSESSORIA

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias