22.2 C
Rondonópolis
quinta-feira, maio 23, 2024

Buy now

Fechamento de turmas em escolas estaduais vira polêmica em Rondonópolis

Pais e alunos de escolas estaduais de Rondonópolis estão vivendo momentos de muita apreensão, com a notícia do fechamento de turmas e municipalização de algumas unidades escolares da cidade.

Estariam na lista de unidades a serem municipalizadas as escolas estaduais Dom Wunibaldo, Sebastiana Pereira da Silva, Antônio Guimarães Balbino e Renilda Silva Moraes.

A medida se deve a decisão tomada pelo Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), que decidiu não mais ofertar as turmas dos anos iniciais do Ensino Fundamental – do 1º ao 5º ano – nas escolas estaduais a partir de 2023.

Conforme o Estado, a educação nos anos iniciais é de responsabilidade dos municípios, por isso, o Estado irá se adequar a isso.

Todos esses alunos deverão ser absorvidos na rede municipal de Educação, mas, ainda não se sabe se haverá vagas o suficiente, se o Município consegue atender toda essa demanda, se os pais vão conseguir matricular seus filhos. A Prefeitura de Rondonópolis ainda não se manifestou.

Na próxima quarta-feira (16), a Diretoria Regional de Ensino realizará uma reunião com todos os diretores de escolas estaduais da cidade para tratar sobre o assunto. Com os pais e alunos, os mais interessados, ainda não há nenhuma reunião programada.

PRIMEIRA HORA

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias