22 C
Rondonópolis
terça-feira, março 5, 2024

Buy now

Prefeito entrega reforma da feira da Vila Aurora e assina ordem de serviço para feira da Vila Operária

A manhã de ontem quarta-feira (30) foi marcada pela entrega da reforma da Vila Aurora. A feira estava funcionando de forma provisória até que a Prefeitura de Rondonópolis concluísse os serviços que renovaram a estrutura da feira. Autoridades políticas, feirantes e pessoas da comunidade participaram do ato que marcou a conclusão da obra e a assinatura da ordem de serviço da Feira da Vila Operária. 

A partir da próxima sexta-feira (02) o público visitante e consumidor vai encontrar uma nova estrutura na feira da Vila Aurora. De acordo com o secretário de Infraestrutura do município, Vinícius Amoroso, o local foi totalmente revitalizado, recebeu manutenção da parte hidráulica e elétrica, pintura, e ganhou novo pavimento em paver que facilita o escoamento da água da chuva. 

Quem passa pelas ruas que rodeiam a feira nota a diferença também no cercamento com grade decorativa e paisagismo em alguns espaços antes inutilizados. O local ficou ainda maior depois da demolição de um imóvel que era do Estado, localizado no canto da quadra, que também integrou ao espaço da feira abrindo mais possibilidades para feirantes e consumidores. 

O presidente da Associação de Feirantes de Rondonópolis (Asfero), Luiz Cláudio destacou que nos dias de feira até nove mil pessoas transitam no local que, além da venda de horti-fruti, artesanato e os da praça de alimentação, também virou ponto turístico e está na programação da noite de sexta-feira da cidade. 

Ao entregar oficialmente a conclusão das obras da feira, o prefeito José Carlos do Pátio assinou a ordem de serviço para execução de uma ampla reforma na feira da Vila Operária. O projeto orçado em R$ 1,3 milhão contempla serviços na parte elétrica e hidráulica, no pavimento, telhado e outros reparos necessários. “Estamos fortalecendo o pequeno produtor, melhorando as condições para eles. Concluímos a Vila Aurora agora vamos revitalizar toda a feira da Vila Operária”, anunciou. 

Figura conhecida entre os feirantes e os frequentadores da feira em Rondonópolis, dona Zizi, a primeira pasteleira da cidade, aos 83 anos fez questão de participar da reinauguração do local onde décadas trabalhou vendendo seu pastel.

Gabinete de Comunicação

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias