22.2 C
Rondonópolis
sábado, fevereiro 24, 2024

Buy now

DF terá acampamento para 250 mil pessoas durante posse de Lula

O governo do Distrito Federal mapeou três locais para acampamento que poderão receber, no dia 1º de janeiro, até 250 mil pessoas para a posse de Lula como presidente. O número foi revelado à primeira-dama, Janja, em reunião ontem quinta-feira (1º) que contou com a presença do vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin.

As informações são do jornal “O Globo”Seriam três os locais que poderiam receber os visitantes, na Granja do Torto, no Parque da Cidade e no Ginásio Nilson Nelson. Ibaneistambém garantiu a segurança dos locais pela Polícia Militar do Distrito Federal – que também tem responsabilidade sobre a segurança da maior parte da cerimônia de posse.

Os acampamentos devem complementar a rede hoteleira na cidade, que já está no limite: os hotéis na região central da capital tem 100% de ocupação para a data, enquanto a rede hoteleira do DF tem 95% de ocupação ao total, de acordo com o Sindhobar.

A socióloga é a responsável por organizar a cerimônia de posse do marido. Entre as suas ideias que já saem do papel, está um verdadeiro “Lula Palooza”, uma série de shows com artistas simpáticos ao petista que devem ocorrer na Esplanada dos Ministérios no primeiro dia do ano.

O ANTAGONISTA

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias