25.1 C
Rondonópolis
segunda-feira, abril 15, 2024

Buy now

Guerra: 20 mil soldados russos morreram em cinco meses, afirmam EUA

O porta-voz do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca, John Kirby, afirmou ontem segunda-feira (1) que a Rússia teve 100 mil combatentes feridos ou mortos na  guerra contra a Ucrânia nos últimos cinco meses.

Em entrevista coletiva, ele pontuou que os números dizem respeito a estimativas feitas pelo serviço de inteligência dos Estados Unidos. Kirby disse ainda que os russos tiveram uma drástica redução no seu estoque militares. 

“A Rússia esgotou seus estoques militares e suas forças armadas e, desde dezembro, estimamos que a Rússia sofreu mais de 100 mil baixas, incluindo mais de 20 mil mortos em ação, quase metade dos quais eram soldados de Wagner“, ressaltou. 

John, que destacou que os EUA anunciarão outro pacote militar de auxílio à Ucrânia em breve, disse ainda que a Rússia “fracassou” na sua mais recente ofensiva a Donbass, que foi realizada em grande parte por meio de Bakhmut.

O porta-voz, no entanto, não revelou números relacionados às tropas ucranianas. “Depende deles falar sobre isso ou não. Jamais tornarei público algo que os dificulte. Eles são as vítimas, a Rússia é o agressor”, complementou.

IG NOTÍCIAS

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias