22.2 C
Rondonópolis
sexta-feira, maio 24, 2024

Buy now

Prefeito assina Termo de Cooperação Técnica e garante atendimentos do Incra em Rondonópolis

Dezenas de pequenos produtores e famílias que vivem em assentamentos rurais da região de Rondonópolis acompanharam na manhã de ontem segunda-feira (05) a assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre a Prefeitura e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). A parceria vai viabilizar que alguns atendimentos e serviços do Instituto, que é ligado ao governo federal, voltem a ser prestados no município.

O superintendente do Incra em Mato Grosso, Edtânio Santos de Oliveira esteve na cidade e assinou junto ao prefeito José Carlos do Pátio o documento que renova a parceria entre os órgãos e vai possibilitar que o município ceda, por exemplo, o local e alguns servidores para atender as pessoas que buscarem por atendimento do Incra.

A partir de agora, o prefeito comentou que vai intensificar o trabalho de regularização fundiária rural e, inclusive, vai manter os atendimentos ligados à Secretaria de Habitação e Urbanismo que já tem experiência nesse tipo de trabalho na área urbana com cerca de 23 mil títulos definitivos entregues para os proprietários.

Nesta tarde, está marcada uma reunião de trabalho entre as lideranças e os servidores que vão integrar a equipe em Rondonópolis para alinhar as questões administrativas e definir os processos sobre como os atendimentos serão feitos na cidade.

Edtânio de Oliveira falou que este ato reestabelece a ordem na questão dos assentamentos na região Sul de Mato Grosso. “Viemos reafirmar e fortalecer a parceria que temos com o município, até pela quantidade de assentamentos que temos aqui. A Prefeitura de Rondonópolis é de suma importância para o desenvolvimento das nossas ações aqui na região”, declarou.

O Incra em Mato Grosso estava com portas fechadas desde julho do ano passado, conforme informou o superintendente e a expectativa é que até o meio do ano os atendimentos sejam reestabelecidos em Cuiabá e agora com o Termo de Cooperação, também em Rondonópolis.

Cerca de 800 famílias estão assentadas na zona rural de Rondonópolis. A Câmara de Vereadores entendeu a importância desse serviço para a região e, por meio do presidente Júnior Mendonça, está dando o apoio necessário para a retomada dos atendimentos no município.

Fonte: Rafael Vicentini – Gabinete de Comunicação 

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias