21.1 C
Rondonópolis
terça-feira, abril 23, 2024

Buy now

Comandante-geral da PM Mato Grosso se reúne com ministro e defende fortalecimento da integração de ações de segurança

O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Alexandre Corrêa Mendes, participou do encontro em Brasília, com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino e 25 comandantes-gerais das Polícias Militares, para tratar de ações do Sistema Único de Segurança Pública (Susp), que busca a integração das forças de segurança nacionais e intensificar a inclusão dos estados nas discussões de segurança pública do Governo Federal.

Dino ressaltou a necessidade de padronizar medições de indicadores criminais, para que sejam gerados dados mais precisos e, com isso, refinadas as diretrizes e metas das políticas de segurança pública. “Não existe Susp sem que exista o abraço dos gestores das três esferas da tese de que a segurança pública é um problema de todos nós. Vamos conseguir um resultado satisfatório e eficaz se a gente conseguir mobilizar mais dinheiro, e hoje nós temos esse embaraço, que é o retardamento do uso. Então, na medida das alçadas de competência de cada um, reforçamos esse apelo”, explicou, através da assessoria.

O comandante Alexandre Mendes avaliou positivamente o encontro. “Tivemos aqui conversas e alinhamentos necessários para continuarmos esse trabalho de parceria. Vivemos recentemente a operação Canguçu (com a união de esforços de policiais militares de Mato Grosso, Tocantins, Goiás, Pará e Minas Gerais que prenderam cinco criminosos e 18 morreram após ataque a uma cidade mato-grossense e tentativa de assalto a empresa de valores), onde o sucesso da ação só foi possível graças a rápida integração entre cinco Estados, que auxiliaram rapidamente a PM de Mato Grosso”, lembrou.

“Hoje, mais do que nunca, vemos que o crime não respeita fronteiras e precisamos estar aptos para atuarmos a todo momento em prol de defesa de toda a sociedade e do cidadão de bem”, defendeu o coronel Mendes.

Só Notícias

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias