31.6 C
Rondonópolis
segunda-feira, abril 15, 2024

Buy now

Enxadristas rondonopolitanos dominam o 1º Campeonato de Xadrez de Sonora

O Clube de Xadrez Rio Vermelho ficou com todos os ouros no 1º Campeonato de Xadrez de Sonora-Mato Grosso do Sul, realizado no último sábado (22). O torneio, teve a participação de 35 enxadristas de diversos municípios.  

Das 3 categorias disputadas, os enxadristas de Rondonópolis conquistaram um total de seis medalhas. Na categoria geral, David Alberto conquistou a primeira colocação e Herik Araújo o segundo lugar. No feminino, Luana Silva conquistou o primeiro lugar e Kawany Moraes o segundo. 

Na categoria infantil, o jovem Nicolas Stuch conquistou a medalha de ouro e Maria Alice conquistou a segunda colocação na mesma categoria.  

Os campeões fazem parte do Clube de Xadrez Rio Vermelho que reúne amadores e profissionais do xadrez todo fim de semana no projeto realizado pela Secretaria Municipal de Cultura nas bibliotecas do município. 

O professor de xadrez, Thiago Stuch, que acompanhou e preparou os enxadristas rondonopolitanos exaltou a experiência vivida por todos durante o evento. Ele comentou que foram muito bem recebidos pelos anfitriões, que deram todo o suporte necessário para que pudessem competir. “Foi uma experiência incrível”, disse.

21 enxadristas do Clube de Xadrez Rio Vermelho participaram do campeonato

ASSESSORIA

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias