22.1 C
Rondonópolis
terça-feira, abril 23, 2024

Buy now

Enxadristas rondonopolitanos se destacam em competição estadual na capital Cuiabá

Pelo menos três jovens enxadristas rondonopolitanos se destacaram e conseguiram as primeiras colocações no último fim de semana; no último sábado (29), durante a realização do 2° Festival de Xadrez da FMDE – Federação Mato-grossense de Desporto Escolar, que foi realizado nas dependências da Escola Estadual Governador José Fragelli localizada na Arena Pantanal, na capital Cuiabá (MT).

Segundo o instrutor e professor de educação física e xadrez, Thiago Stuch Avelhaneda que acompanhou os atletas locais, o campeonato reuniu cerca de 80 participantes de escolas públicas de vários municípios do estado de Mato Grosso; dentre eles, os três jovens enxadristas de Rondonópolis

Conforme a organização da competição, a segunda edição do festival esportivo da FMDE, contou entre outros esportes, com competições de: atletismo, vôlei de praia e xadrez. A competição na modalidade xadrez, foi organizada pela FMTX (Federação Mato-grossense de Xadrez).

Ainda segundo o professor Thiago Stuch, na competição de xadrez foi usado o sistema suíço, distribuído em cinco (5) rodadas de 10 minutos mais 5 segundos de acréscimo.

O campeonato de xadrez contou com quatro (4) categorias: Sub 14 masculino e feminino e, Sub 17 masculino e feminino.

PRIMEIRAS COLOCAÇÕES

Final do Sub 14 masculino…

Os atletas rondonopolitanos, todos da Escola Militar Dom Pedro II, se destacaram entre os presentes, como o enxadrista Herik Araújo, que ficou em 1° Lugar Invicto, na categoria Sub 14 masculino.

Final do Sub 17 feminino…

A única representante de Rondonópolis na modalidade feminina; Luana Silva, ficou em 2° lugar Invicta na categoria Sub 17 Feminina. Já o atleta David Alberto ficou em 3° lugar na categoria Sub17 Masculino.

Final do sub17 Masculino…

Destacando que atualmente mais de 200 alunos praticam o esporte na cidade, e esse número tende a crescer, já que a procura pelo esporte tem sido fomentada nas escolas públicas; mormente nas da rede municipal, bem como nas praças esportivas e áreas de lazer recém-inauguradas pela prefeitura, que tem disponibilizado condições e equipamentos (mesas de jogos lúdicos) em todas as unidades recém-entregues a população, para que os atletas possam praticar e se exercitar na modalidade.

Ressaltando que o instrutor Thiago Stuch é Presidente da Associação Rondonopolitana de Xadrez e professor de xadrez da Escola Militar Dom Pedro II; e professor de xadrez na Biblioteca Rachid Mamed, onde os jovens e praticantes da modalidade esportiva, costumeiramente treinam e se capacitam para futuras competições.

Assessoria

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias