21.1 C
Rondonópolis
terça-feira, abril 23, 2024

Buy now

Governador cobra de ministro verba para duplicar BR-163 de Sinop a divisa com Pará

O governador Mauro Mendes se reuniu com o ministro da Casa Civil, Rui Costa, ontem, e pediu prioridade em obras estratégicas para Mato Grosso. Mauro reivindicou que o governo federal destine recursos para duplicar a BR-163, de Sinop e a divisa com o Pará (cerca de 280 km). Esse trecho está sob concessão e o o tráfego aumentou muito nos últimos anos com centenas de carretas transportando soja, milho, carne, madeira até o porto em Miritituba (PA). O governo de Mato Grosso, que assumiu a concessão de Sinop a divisa com Mato Grosso do Sul, iniciou a primeira etapa de duplicação da 163 de Posto Gil a Nova Mutum (80 km) – sendo que 36 km devem ficar prontos até junho do ano que vem- e as etapas seguintes são para duplicar até Sinop.

O governador também defendeu que o governo federal priorize alocar verbas para prosseguir as obras de asfaltamento da BR-242, do distrito de Santiago do Norte (280 km de Sorriso) até Querência, na região Araguaia. Na BR-158, também no Araguaia, o governador reivindicou que seja finalizada a pavimentação rodovia no trajeto que vai do povoado de Alô Brasil, em Bom Jesus do Araguaia, até o entroncamento com a MT-322, no Norte-Araguaia-Xingu. “Pedimos ao ministro que essas obras sejam incluídas no Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), pois são de grande relevância para o desenvolvimento do estado”, disse Mauro.

Ele também cobrou o ministro que o Parque Nacional de Chapada tenha a administração entregue ao Estado, pois o Governo de Mato Grosso possui dinheiro em caixa para investir R$ 200 milhões no local nos próximos quatro anos. “Tenho insistido muito para que possamos fazer do parque um grande polo turístico, com infraestrutura adequada, colocando Mato Grosso na rota dos principais destinos do país. Temos vontade e recursos para isso”, afirmou.

Os senadores Mauro Carvalho e Margareth Buzetti participaram da audiência.

SÓ NOTÍCIAS

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias