24.7 C
Rondonópolis
domingo, junho 16, 2024

Buy now

Unemat e Sindicato Rural firmam parceria para que estudantes de jornalismo atuem na Exposul

Por meio de uma parceria firmada entre o Sindicato dos Produtores Rurais de Rondonópolis, que é a entidade organizadora da Exposul, e a Coordenação do Curso de Jornalismo da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) em Rondonópolis, os estudantes de Jornalismo da instituição tiveram a oportunidade de participar ativamente da cobertura dos eventos na 49º Exposul.

Com uma vasta programação de eventos sociais, técnicos e artísticos, como audiências públicas, palestras, oficinas, feiras, mostras e shows, a Exposul é a maior exposição agropecuária de Mato Grosso. Dada sua importância no contexto regional, o evento movimenta todos os veículos da imprensa regional, consagrando-se como um dos eventos de grande relevância para o setor de comunicação.

De acordo com Lucindo Zamboni Júnior, presidente do Sindicado dos Produtores Rurais de Rondonópolis, a parceria visa trazer a academia para dentro da Exposul proporcionando uma oportunidade para que os alunos tenham contato com o dia-a-dia da profissão. “Os profissionais mais antigos trocam experiências com os mais jovens e isso que é importante para o futuro da profissão”, observa Zamboni.

A coordenadora do Curso de Jornalismo, Lygia Lima, aponta que a parceria entre a Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Produtores Rurais de Rondonópolis e a Unemat é uma oportunidade ímpar para os graduandos em Jornalismo. “Eles estão podendo vivenciar a prática jornalística em um evento de grande porte e com o acompanhamento de profissionais… Estamos muito felizes com essa parceria que possibilitará que os jornalistas que estão em formação na Unemat saiam para o mercado de trabalho com uma experiência profissional”, ressalta a coordenadora.

Ingrid Soares que é graduanda de Jornalismo da Unemat avalia que essa oportunidade proporcionou colocar em prática os conhecimentos obtidos no curso e que isso contribuirá significativamente na sua formação. “Nesse evento grande como é a Exposul, a gente realmente está aprendendo na prática como funciona o setor de comunicação… A gente pega os conhecimentos que adquirimos em sala de aula e realmente acabamos aplicando aqui e isso é muito vantajoso para nosso crescimento profissional”, conta Ingrid.

A 49º Exposul tem como apoiadores a Prefeitura Municipal de Rondonópolis, Câmara Municipal de Rondonópolis, Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar MT) e Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat).

Foto: Vandi Santos

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias