22.2 C
Rondonópolis
sábado, fevereiro 24, 2024

Buy now

Cuiabá receberá jogo da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo

A Confederação Brasileira de Futebol escolheu a Arena Pantanal como sede do terceiro jogo da seleção canarinho nas eliminatórias da Copa do Mundo.

A partida, prevista para outubro, será entre Brasil e Venezuela. Esta será a primeira vez em que a seleção brasileira jogará na Arena Pantanal.

A escolha levou em conta a qualidade do gramado, além de toda a infraestrutura para atendimento aos atletas, imprensa e principalmente aos torcedores.

A logística de deslocamento dos jogadores também foram determinantes, com a menor distância entre os locais das partidas, para que haja menos desgaste dos atletas.

A Arena Pantanal tem capacidade para aproximadamente 44 mil pessoas e também dispõe de sistema integrado de monitoramento, que permite a vigilância permanente dentro do estádio e em seu entorno.

Além das condições do estádio, a infraestrutura das hoteleiras, estradas e do aeroporto também contaram na escolha.

“A equipe técnica da Seleção Brasileira Masculina de Futebol esteve vistoriando de perto a Arena Pantanal . Ao final das análises, a CBF considerou que, dentro dos critérios prioritários, como o menor tempo de deslocamento para o segundo jogo no Uruguai, de cerca de três horas, conforto, infraestrutura e segurança para a delegação, torcedores e imprensa, o estádio está dentro dos parâmetros desejados. Com certeza, teremos um grande espetáculo, mais uma vez aproximando a Seleção Brasileira de seus torcedores, com jogos em território nacional”, afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

OLHAR ESPORTIVO

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias