34.3 C
Rondonópolis
sábado, março 2, 2024

Buy now

Delegação mato-grossense participa em São Paulo dos Jogos da Juventude

Cerca de 50 estudantes, de 15 a 17 anos, estão em Ribeirão Preto (SP) para representar Mato Grosso nos Jogos da Juventude, evento organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil. A delegação mato-grossense participa do primeiro bloco da competição, que acontece entre hoje até o próximo dia 5, abrangendo as modalidades de atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, taekwondo e wrestling.

Até o próximo dia 16, os Jogos da Juventude reúnem mais de 4 mil atletas oriundos de escolas públicas e privadas de todo o país, em três blocos de competições que contemplam, 18 modalidades esportivas.

De Mato Grosso, serão quase 160 atletas que chegam à cidade-sede do evento em três blocos de viagem conduzidos pela equipe da secretaria estadual de Esporte e Lazer. Além da chefia da delegação de Mato Grosso, a Pasta Estadual também é responsável pela realização das etapas regionais e estaduais dos Jogos Estudantis Mato-grossenses, que são classificatórias para a competição nacional.

O próximo bloco de competições ocorre de 06 a 10 de setembro, abrangendo as modalidades de ginástica artística, judô, tênis de mesa e voleibol. Nesse período, a delegação mato-grossense será composta por mais 46 estudantes de diversos municípios.

O terceiro e último bloco contará com mais 64 atletas de Mato Grosso, que disputam as modalidades de natação, vôlei de praia, basquetebol e handebol, no período de 11 a 16 de setembro.

A transmissão do evento poderá ser acompanhada pelo Canal Olímpico do Brasil (site e app), canal de YouTube Time Brasil, CazéTV e também pelo canal aberto TV Brasil.

Redação Só Notícias

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias