22.2 C
Rondonópolis
sábado, fevereiro 24, 2024

Buy now

Prefeito abre a Semana da Pátria na Praça Brasil

Ato cívico alusivo à Independência do Brasil, o hasteamento das bandeiras: nacional, do estado e do município marcou, ontem sexta-feira (1º), o início das celebrações da Semana da Pátria em Rondonópolis, que terão como ponto alto o tradicional Desfile Cívico-Militar de 7 de Setembro, na próxima quinta-feira.

Realizado na Praça Brasil, no coração da cidade, a partir das 8h, o ato teve o acendimento simbólico do fogo simbólico da Pátria e o hasteamento da bandeira nacional.

Estavam presentes no ato o prefeito José Carlos do Pátio, representantes do Exército e das forças de segurança pública. houve durante o ato apresentações da Banda Municipal de Rondonópolis (Bamur) e do 18º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC).

Populares que passavam pela Praça Brasil nesta manhã e alunos da Escola Estadual Militar Tiradentes Major PM Ernestino Verissimo da Silva e Escola Municipal Dom Wunibaldo Talleur acompanharam o ato de abertura da Semana da Pátria em Rondonópolis.

O hasteamento do pavilhão nacional foi realizado pelo comandante do 18º GAC, coronel Jones, na companhia do prefeito José Carlos do Pátio, do comandante do 4º Comando Regional da Polícia Militar de Mato Grosso (PM/MT), coronel Fernando Augustinho, e do delegado da Polícia Federal, Jener Alberto Barroso.

Pátio destacou a importância do sentimento de cidadania e a relevância da Semana da Pátria no País. “A Semana da Pátria é um período de cidadania e reflexão, de pensar no que o país conquistou, principalmente a sua independência”, salientou o prefeito.

A secretaria municipal de Cultura (Secult) já está preparando a programação do tradicional Desfile Cívico-Militar de 7 de Setembro, que ocorre a partir as 7h30 da próxima quinta-feira, na avenida Amazonas, no centro da cidade.

Como todos os anos, o evento deve atrair um grande público para assistir o desfile de escolas, instituições civis, militares e religiosas.

Assessoria

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias