35.1 C
Rondonópolis
terça-feira, junho 18, 2024

Buy now

A partir de segunda-feira (18) a Prefeitura vai disponibilizar linhas de ônibus para atender alunos da Unemat

Empenhado em melhor atender a comunidade acadêmica da Universidade do Estado de Mato Grosso – Unemat, o prefeito José Carlos do Pátio autorizou a autarquia do transporte público a disponibilizar a partir desta segunda-feira (18) uma linha de ônibus para atender aos alunos da instituição.

Conforme o assessor jurídico e responsável pela Autarquia Municipal de Transporte Coletivo (AMTC), Messias Ferreira Alves, a empresa vai disponibilizar uma linha do transporte público saindo do Terminal de Integração localizado na antiga rodoviária, ao lado do ‘Ganha Tempo’, a partir das 6h para levar os alunos até as instalações da universidade.

No local um fiscal da autarquia estará disponível para fazer o respectivo direcionamento e fornecer as orientações necessárias aos acadêmicos no que se refere ao ônibus da linha que os atenderá no transporte até a Unemat. 

Ainda conforme Messias Alves, inicialmente a linha escolar vai sair exclusivamente do Terminal de Integração a partir das 6h30, até as 8h; e depois retorna a partir das 11h trazendo os alunos de volta ao centro da cidade. 

Como não tem aulas na universidade no período vespertino, o transporte coletivo escolar volta circular a partir das 18h até as 19h30, levando os alunos do Terminal de Integração até a unidade escolar, e retorna ao centro da cidade a partir das 21h até as 22h, com o retorno dos acadêmicos às suas casas.

Segundo o responsável pelo Transporte Público Coletivo, mais estudos, já estão em andamento, no sentido de eventualmente buscar alternativas de mais linhas para atender os alunos da Unemat.

Fonte: Ailton Lima – Gabinete de Comunicação

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias