22.4 C
Rondonópolis
terça-feira, março 5, 2024

Buy now

Cuiabá sai atrás no placar mas busca empate com o América-MG no Brasileirão

Cuiabá e América-MG empataram em 2 a 2, na Arena Pantanal, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Coelho saiu na frente, mas cedeu o empate ainda no primeiro tempo e perdeu a chance de encostar no Santos na fuga da zona de rebaixamento.

Com o resultado, o Cuiabá permanece na 10ª colocação, com 29 pontos, mas chega ao quinto jogo seguido sem vitória. Já o América é o 19º colocado, com 17 pontos, quatro a menos que o Peixe, equipe que abre o Z4.

As duas equipes voltam a campo na próxima semana, pela 24ª rodada do Brasileirão. Na terça-feira, o América-MG encara o Red Bull Bragantino, no Independência. No sábado (23), o Cuiabá enfrenta o Atlético-MG, na Arena MRV, às 21h.

O primeiro tempo foi muito movimentado desde o início, com as duas equipes propondo o jogo. O América começou melhor e abriu o placar com apenas 11 minutos. Após cruzamento na área, Rodriguinho aproveitou a sobra na área, ajeitou e finalizou rasteiro no canto esquerdo de Walter, que não alcançou a bola.

O gol colocou fogo na partida e o Cuiabá saiu na busca pelo empate, o que abriu espaços para os visitantes. Em contra-ataque, aos 31 minutos, Felipe Azevedo disparou pela esquerda, cortou para dentro e bateu colocado, no ângulo direito para ampliar a vantagem com um golaço.

O Cuiabá, por sua vez, não se abalou e descontou aos 38. Deyverson foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. O atacante cobrou com força no canto esquerdo e diminuiu. O gol deu ânimo aos donos da casa e abalou o América. Aos 40, em um momento de desatenção da defesa do Coelho, Wellington Silva roubou a bola na área adversária e finalizou cruzado para deixar tudo igual.

O segundo tempo foi todo do Cuiabá, que teve muito mais volume de jogo e criou boas oportunidades, mas parou em grandes defesas de Cavichioli. O América tinha muita dificuldade de sair jogando e ficou ainda mais difícil depois que Danilo Avelar foi expulso, aos 31 minutos, por acertar chute em Matheus Alexandre. Os donos da casa dominaram a posse de bola pelo restante do jogo, mas não conseguiram evitar o empate.

Redação Só Notícias

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias