22 C
Rondonópolis
terça-feira, março 5, 2024

Buy now

Após convite de Bolsonaro, Cláudio Ferreira se filia ao PL nesta quinta-feira

Confirmando o nome do deputado estadual Cláudio Ferreira como o pré-candidato à Prefeitura de Rondonópolis pelo partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, o Partido Liberal (PL) realizará nesta quinta-feira (05) o ato de filiação do parlamentar durante o encontro regional da sigla. A filiação será às 15h30 no Centro Multiuso dos Trabalhadores Rurais Joaquim Ramalho, em Rondonópolis.

Em 2022, Cláudio Paisagista, como é conhecido, foi o deputado estadual mais votado em Rondonópolis, com mais de 21 mil votos apenas na cidade. Com esse espólio político, o parlamentar deixa o PTB e filia no PL com a missão de contribuir com o fortalecimento do partido em Rondonópolis e no estado.

Com a ida de Cláudio Ferreira para o PL, a direita em Rondonópolis consolida um nome forte para a disputa pelo Executivo Municipal nas eleições de 2024. A cidade é o terceiro maior colégio eleitoral de Mato Grosso e o segundo maior em economia.

A filiação de Cláudio Ferreira terá a participação de lideranças nacionais, estaduais e municipais do PL.

“Cláudio está filiando no PL a convite do ex-presidente Jair Bolsonaro, da direção nacional e das lideranças do partido em Mato Grosso. É uma honra para o nosso partido ter uma liderança como o Cláudio, que além de ser de direita é um parlamentar comprometido com Rondonópolis e sua gente. Em menos de um ano de mandato, ele já demonstrou capacidade política para dialogar com todos os segmentos da sociedade em busca de soluções para os problemas da nossa cidade e do estado. Além disso, Cláudio é uma pessoa que tem posicionamento, não fica em cima do muro, é coerente e tem enorme sensibilidade social”, destacou o deputado federal José Medeiros (PL).

Com a filiação de Cláudio, o PL passa a ter três deputados estaduais na Assembleia Legislativa.

Histórico

Cláudio Ferreira, 44 anos, nasceu na Vila Operária, em Rondonópolis, é casado e pai de dois filhos. Cristão, empresário, professor e paisagista, o parlamentar começou a trabalhar com 10 anos na lavoura.

Aos 17 anos, na zona urbana, começou a trabalhar como jardineiro autônomo.
Estudou sempre em escola pública e formou-se biólogo na UFMT, hoje UFR (Universidade Federal de Rondonópolis).

Aos 20 anos, começou a empreender e montou seu primeiro negócio de paisagismo e irrigação, tornando-se referência da área em Mato Grosso e no Brasil. No currículo tem também projetos realizados em vários estados e no exterior.

Em 2020, filiou-se pela primeira vez a um partido político e foi candidato a prefeito de Rondonópolis. Em 2022, foi eleito e consagrou-se o deputado estadual mais bem votado em Rondonópolis, com 21.702 votos, e 26.234 em todo Mato Grosso.

ASSESSORIA

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias