22 C
Rondonópolis
terça-feira, março 5, 2024

Buy now

Ao lado de Medeiros, Ratinho convoca MT para ir às ruas contra o aborto

O apresentador Carlos Massa, popular Ratinho, um dos nomes mais conhecidos da TV do Brasil, apareceu ao lado do deputado federal bolsonarista de Mato Grosso, José Medeiros (PL), nesta segunda-feira (2), convocando conservadores mato-grossenses para irem às ruas contra o aborto.

Enquanto a pauta avança no Supremo Tribunal Federal – STF, especificamente tratando da liberação do polêmico procedimento até a décima segunda semana de vida do bebê, em matéria pautada pela ministra aposentada e ex-presidente da Corte, Rosa Weber, o Congresso Nacional se levanta para barrar o Supremo.

Boa parte dos deputados, em levante encabeçado pelo ativo e grande grupo de direita eleito em 2022, sugere um plebiscito para que a população dê o crivo final sobre o assunto. A intervenção legislativa, inclusive, já foi até pautada no Senado Federal, nesta semana.

Outra ideia do parlamento, já encampada por Medeiros e os demais parlamentares do PL de Mato Grosso – Amália Barros, Abílio Brunini e Coronel Fernanda – reforçados do Coronel Assis (UB), quer tornar deputados e senadores fiscais das deliberações dos ministros supremos, dando ao Congresso, via PEC, a condição de anular decisões da Alta Corte que estejam invadindo temas legislativos.

Para Ratinho, contudo, a maior força capaz de barrar o aborto é o povo nas ruas. “É importante isso, que você vá para as ruas no próximo dia 12 de outubro apoiar essa causa. Nós não podemos deixar que o aborto seja aprovado no Brasil”, ressalta o apresentador, no vídeo divulgado por Medeiros, que também trata de reforçar a tese. “Povo na rua é certeza de parlamento com o alerta ligado”, testemunha.

ASSESSORIA

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias