22.2 C
Rondonópolis
sábado, fevereiro 24, 2024

Buy now

Conselho da Criança e do Adolescente divulga lista oficial dos eleitos para 2024/2028

A lista oficial dos conselheiros tutelares eleitos para atuarem nos conselhos do Centro e da Vila Operária pelos próximos quatro anos foi divulgada na tarde de ontem segunda-feira (02) pelo Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CDMA), com publicação dos classificados por quantidade de votos no Diorondon. A eleição direta foi realizada no domingo (01) em nove escolas e na Secretaria Municipal de Educação.

Os candidatos eleitos para o Conselho Tutelar do Centro foram, segundo a quantidade de votos apurados: Isabela Caroline dos Santos Piana (766), Marly dos Reis (682), Alana Beatriz do Espírito Santo (655), Cláudia Ribeiro de Souza Oliveira (646) e Marcos Willian Lopes Sebastião (457). 

Para o Conselho da Vila Operária, foram eleitos os seguintes candidatos: Dheysiel de Souza Barbosa (328), Ana Paula Jorge (277), Maria Conceição Honório Souza (199), Salomão Batista Fonseca (190) e Lady Anne Maciel Albertone (136). 
O papel do conselheiro tutelar é garantir que todos os direitos das crianças e dos adolescentes sejam respeitados. O trabalho é remunerado e a eleição acontece a cada quatro anos.

Nesta eleição, os eleitores foram às urnas escolher entre os 28 candidatos. Também foram registrados 47 votos nulos e quatro votos em branco. 

O processo eleitoral realizado pelo CDMA foi acompanhado pela Promotoria de Justiça do Estado de Mato Grosso, pela Câmara Municipal, pela Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Rondonópolis e pela Secretaria de Promoção e Assistência Social do município.

A eleição também contou com o apoio do Tribunal Regional Eleitoral que garantiu que o pleito fosse realizado com uso de urnas digitais, com totalização parcial dos votos em boletins de urnas de cada seção. Os boletins foram divulgados no Diorondon nº 5.544 de 02 de outubro de 2023 com as devidas parciais por urna, posteriormente apuradas e somadas. 

Confira a lista com todos os candidatos e os votos de cada um por urna e totalizados:
http://www.rondonopolis.mt.gov…

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias