34.3 C
Rondonópolis
sábado, março 2, 2024

Buy now

Partido dos Trabalhadores inaugura nova sede do diretório municipal em Rondonópolis

Na noite desta sexta-feira (13), foi inaugurada em Rondonópolis a nova sede do diretório municipal do partido dos Trabalhadores, evento que recebeu diversas autoridades políticas que representam a sigla, como o presidente estadual do PT, o deputado estadual Valdir Barranco, o assessor especial do Ministério da Agricultura e Pecuária, Carlos Augustin, o Teti, o vereador e presidente da Câmara Municipal, Júnior Mendonça e o anfitrião da noite, Wendell Girotto, presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores.
O espaço amplo e bem localizado já foi batizado durante o evento, com o nome de ‘Casa da Resistência’, onde segundo Girotto, a inauguração da sede do Partido dos Trabalhadores é um momento único e onde serão decididas questões importantes e estratégicas para a sigla. “É um marco histórico para nós, e a partir daqui nós vamos começar a discutir o nosso futuro para as duas próximas eleições, que é a de 2024 para prefeito e vereador, e já pensando na eleição de 2026. Então para nós hoje é o pontapé inicial de um projeto progressista, que tem a cara do governo Lula para Rondonópolis”, disse.
O assessor especial do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), Carlos Augustin, o Teti, detalhou aos presentes o trabalho que vem fazendo de captação de recursos internacionais para investimentos na agricultura do Brasil, além da articulação para a vinda da unidade avançada do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Rondonópolis e fez um pedido aos militantes do partido. “A missão nossa e de vocês é conhecer os programas sociais do governo Lula e levar para a população, levar para os familiares e para o bairro, como o Desenrola Brasil que vai tirar mais de 100 milhões de brasileiros do SPC e Serasa, e temos que mostrar essas conquistas para todos, assim como o Minha Casa, Minha Vida, entre outros programas”, disse.
Para o presidente do Diretório Estadual do PT, Valdir Barranco, a inauguração da sede municipal reforçará o trabalho das forças políticas progressistas que vem desempenhando na região. “Não será apenas um espaço do PT, será um local para discutir políticas públicas, o planejamento para as eleições e para reunir a instância municipal, mas também para os movimentos sociais, para os demais partidos e que servirá para a organização do campo social na cidade de Rondonópolis, e que será muito importante para a construção da democracia neste município”, finalizou.
A sede do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores fica localizado na Avenida Ary Coelho, 1300, no Bairro Cidade Salmen. O evento contou também com a presença de autoridades municipais como o prefeito municipal José Carlos do Pátio (PSB), vice-prefeito Aylon Arruda (PSD), presidente do Sanear, Paulo José, representantes dos partidos PCdoB, PSOL e PV, além da militância e assentados do município.

ASSESSORIA

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias