34.3 C
Rondonópolis
sábado, março 2, 2024

Buy now

Mato-grossense que estava em Israel durante ataque do Hamas retorna ao Brasil em avião da FAB

A terceira aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) empregada na Operação Voltando em Paz, um KC-390 Millennium, pousou, ontem, na Base Aérea de São Paulo, em Guarulhos. Ao todo, 64 brasileiros desembarcaram, após terem sido transportados em segurança das áreas de conflitos em Israel.

Do grupo resgatado, nove residem na capital paulista. Os demais são de Cuiabá, Porto Alegre, Rio de Janeiro e cidades mineiras. Um ônibus vai levá-los da base aérea até o aeroporto para que eles peguem outros voos e consigam voltar para casa, informou o G1.

O avião decolou de Tel Aviv às 17h (horário local) de quinta-feira, transportando 69 repatriados de Israel. Às 6h07 (horário local) desta sexta-feira (13h), pousou na Base Aérea do Recife (PE), onde desembarcaram cinco brasileiros. A quarta aeronave, um KC-30 (Airbus A330 200), decolou de Roma, na Itália, às 10h18 (horário local) desta sexta-feira, com destino a Tel Aviv, para o embarque de mais brasileiros que serão repatriados. A quinta aeronave, um KC-30 (Airbus A330 200), decolou da Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro (RJ), às 17h55 (horário de Brasília) de quinta-feira.

O conflito se concentra perto da fronteira da Faixa Gaza, de onde o Hamas lançou 5 mil foguetes no último dia 7. Por terra, ar e mar, com motos e parapentes, homens armados invadiram o território pelo sul de Israel. Diante da ofensiva do Hamas, o governo israelense iniciou uma retaliação, no mesmo dia.

Há confirmação de três brasileiros mortos pelos ataques do Hamas em Israel. Karla Stelzer Mendes, de 42 anos; Bruna Valeanu, de 24 anos; e Ranani Nidejelski Glazer, de 24 anos.

Só Notícias

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias