22.2 C
Rondonópolis
sábado, fevereiro 24, 2024

Buy now

PRF encerra operação com 32 acidentes e 297 multados por ultrapassagens proibidas em Mato Grosso

A Polícia Rodoviária Federal concluiu, ontem, a operação Finados. Com início na última quarta-feira (01), a operação contou com efetivo mobilizado em pontos críticos – onde há maior incidência de infrações e acidentes – para coibir atitudes proibidas ao volante, a fim de oferecer conforto para motoristas e passageiros.

A PRF informou que houve redução nos índices de acidentalidade (em comparação com o último feriado prolongado, o de Nossa Senhora Aparecida): foram contabilizados 32 acidentes (25,5% a menos) que resultaram em 26 pessoas feridas (50% a menos) e 4 mortes (queda de 42,8%).

Aproximadamente 500 agentes estiveram estrategicamente distribuídos ao longo dos 5 mil quilômetros de rodovias federais do estado. 297 condutores foram flagrados realizando ultrapassagens em locais proibidos e 133 condutores ou passageiros flagrados sem o uso de cinto de segurança, além de 16 ocasiões nas quais crianças eram transportadas sem o uso devido da “cadeirinha”.

No mesmo período, os policiais abordaram 4.529 veículos e 4.393 pessoas. Nestes, foram realizados 2.051 testes de alcoolemia e aplicadas 35 autuações por dirigir sob influência de álcool.

Ainda, foram registradas 1.521 imagens com radar de velocidade durante 59 horas de operação do aparelho. O radar com registro de imagem realiza uma captura fotográfica do veículo ao ser identificado o excesso de velocidade.

Redação Só Notícias

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias