35.1 C
Rondonópolis
terça-feira, junho 18, 2024

Buy now

Prefeito participa de reunião do ‘Movimento Pró Duplicação da BR-364’

O prefeito José Carlos do Pátio participou, na manhã desta sexta-feira (10), da reunião de trabalho do ‘Movimento Pró Duplicação da BR-364’ entre Rondonópolis e Jataí/GO, que foi realizada na sede da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis (ACIR) 

Além do prefeito Zé Carlos do Pátio, a reunião contou também com a participação de associações comerciais das cidades da região que são cortadas pela rodovia, do senador Wellington Fagundes, deputado Federal José Medeiros, deputado estadual Nininho, o presidente da Câmara Municipal, vereador Júnior Mendonça, além de outros vereadores e representantes da Frente Parlamentar Mista de Logística e Infraestrutura (Frenlogi) e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

O prefeito ressaltou na reunião a importância de todos trabalharem juntos para buscarem os recursos para fazerem os investimentos em obras de infraestrutura que Rondonópolis e o Estado necessita. Lembrou que o orçamento para investimento em rodovias do Dnit saltou de aproximadamente R$ 4 bilhões no ano passado para cerca de R$ 22 bilhões este ano.

 “Voltou a aparecer recursos federais para fazer investimentos importantes em infraestrutura. Temos que trabalhar em conjunto para buscar os recursos e fazer as parcerias para executar obras necessárias para estimular o nosso desenvolvimento”, disse o prefeito, que foi acompanhado à reunião da secretária municipal de Infraestrutura, Luana Alencar, e o diretor geral do Sanear, Paulo José.

Ele ressaltou ainda a importância do trabalho da ACIR, presidido pela empresária Marchiane Fritzen, para aglutinar as forças políticas para viabilização deste projeto de duplicação da BR-364 entre Rondonópolis a Goiás.

Pátio também fez questão de ressaltar o papel do senador Wellington Fagundes em Brasília, trabalhando, sem olhar as questões políticas partidárias, para atender o interesse público. 

“Tem nos ajudado e sido parceiro para viabilização de recursos, por meio de emendas, para execução de obras estruturantes importantes à cidade”, disse Pátio, citando como exemplo a parceria que está sendo firmada para duplicar o Anel Viário.

Assessoria

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias