34.3 C
Rondonópolis
sábado, março 2, 2024

Buy now

Mauro e empresários concluem missão internacional na Índia e China; ‘grandes oportunidades para MT’

O governador Mauro Mendes, quatro secretários estaduais, dois deputados e presidentes de federações do agronegócio, setores comercial e industrial encerraram, ontem, a missão que esteve na Índia e China em busca de ampliar o volume de soja, milho, carne, madeira e demais produtos mato-grossenses. “Durante quase dez dias, tivemos a oportunidade de trocar experiências e fortalecer laços comerciais”. “A Índia, sendo um dos países mais populosos do mundo, possui uma grande demanda por alimentos, demanda esta que nós temos a capacidade de atender”, disse Mauro.

“Na China (principal compradora de soja e carne do Estado), já temos uma parceria consolidada, especialmente na exportação de soja e outros produtos agrícolas de Mato Grosso”. “Muitos resultados positivos que vão ajudar Mato Grosso a crescer ainda mais”, resumiu Mauro, que agradeceu a participação da Famato (agricultura), Fiemt (indústria), Fecomércio aos empresários e empreendedores que compuseram a missão mato-grossense. “Vimos dois países de realidades muito diferentes. A China, segunda maior economia do planeta, país em desenvolvimento, transformou-se na grande indústria do mundo com muitas oportunidades para empresários e empreendedores mato-grossenses. Do outro lado essa grande China é o grande comprador daquilo que nós produzimos e exportamos. Praticamente 60% da nossa soja vai para a China, de produtos produzidos nos quatro cantos de Mato Grosso tanto na área industrial quanto na indústria de transformação de proteínas”, analisou.

O governador disse que, “aqui na Índia nos vimos um país que hoje é a quinta economia (mundial) crescendo e segundo as projeções mundiais será o terceiro maior país daqui a alguns anos. São grandes oportunidades, grandes desafios, conhecer um povo é o primeiro passo para fazer negócios” e “que pode criar grandes oportunidades” para o setor empresarial mato-grossense.

Só Notícias

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias