22 C
Rondonópolis
terça-feira, março 5, 2024

Buy now

Novo chefe do Ministério Público Federal em Mato Grosso toma posse em Brasília

Tomou posse ontem, em Brasília, o novo procurador-chefe do Ministério Público Federal (MPF). Ricardo Pael Ardenghi assume a chefia do órgão no Estado a partir de 1º de dezembro e ficará no cargo até 2025. O procurador Erich Raphael Masson será 1º substituto.

Ricardo Pael é formado em Direito pela UFMS, servidor da Justiça Federal de Mato Grosso do Sul de 2004 a 2013, procurador da República desde 2013, com atuação em Ponta Porã (MS), fronteira do Brasil com o Paraguai, por quase quatro anos. Nesse período, coordenou um grupo de trabalho sobre cooperação internacional em regiões de fronteira dos Ministérios Públicos do Mercosul e fez parte da Força Tarefa Ava Guarani. Lotado em Cuiabá desde 2017, titularizou o 1º Ofício de Populações Indígenas e Comunidades Tradicionais de MT e faz parte do Grupo de Apoio ao Tribunal do Júri da 2ªCCR.

A cerimônia de posse foi realizada na Procuradoria-Geral da República, presidida pela procuradora-geral da República, Elizeta de Paiva Ramos. Ela destacou que a nomeação e posse dos novos procuradores-chefes cumpre a legislação e as normas internas do MPF, em especial, por tratar-se de questão de gestão administrativa das unidades.

Também lembrou que “aos procuradores-chefes cabe um papel de interlocução com a Procuradoria-Geral da República, estabelecendo uma ponte entre as demandas locais e a coordenação em Brasília.”

Redação Só Notícias

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias